Logotipo O Norte
Sábado,30 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Ciro em MOC

04/03/2022 às 00:37.
Atualizado em 04/03/2022 às 08:39

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) agendou para sexta-feira da próxima semana (11) encontro com lideranças em Montes Claros. A concentração está marcada para as 10h, na Câmara Municipal. Na agenda consta ainda visitas à Lapa Grande, Unimontes e entrevista na InterTV. Aliás, o evento permitirá medir a temperatura da campanha presidencial do pedetista.

 
Criando candidato
Setores da imprensa da capital têm insistido na informação de que o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, será candidato ao governo de Minas, apostando ser o candidato da terceira via. Em política não podemos descartar qualquer possibilidade. Entretanto, até o presente momento, o nome do prefeito não apareceu “nos holofotes do processo”.
 
Disputa para o Senado
É fato que a disputa pela vaga ao Senado em Minas está em aberto, mas mostrando a tendência do eleitorado. Agora, por exemplo, tem jornal da capital anunciando que a vereadora Duda Salabert (PDT) é candidata ao Senado com chance de eleição. A exemplo do pré-candidato ao governo Vittório Medioli, ela também não aparece “no holofote do processo eleitoral”. A decisão da vaga passa pelo interior do Estado, onde a referida vereadora é uma ilustre desconhecida.
 
Aproveitadores
O procurador do município de Montes Claros, Otávio Rocha, foi infeliz ao comentar, durante entrevista a emissora de TV, a ação impetrada pelo advogado Farley Menezes, a pedido de proprietários de barzinhos, para que os estabelecimentos possam usar, antes do dia 13, o som mecânico. Usou o termo de aproveitadores e de exploração política. Que é necessário adotar medidas sanitárias no enfrentamento à Covid-19, todos nós concordamos. Entretanto, como operador do direito, o referido secretário deveria entender que o contraditório é necessário e que a ação foi uma forma de defender comerciantes que têm sido os mais penalizados com os constantes decretos impostos pelo município.
 
Vereadores candidatos
Divulgamos em coluna anterior que vereadores que estão dispostos a enfrentar as urnas este ano como candidato a deputado não poderão abandonar suas legendas por estarem no meio do mandato e a janela partidária para vereador ocorrer em 2024. Outro fator é que, conforme a lei, o mandato pertence ao partido e se o parlamentar trocar de legenda, a agremiação, ou o primeiro suplente, podem requerer a vaga junto à Justiça.
 
Segurança
No início da movimentação dos servidores da área de segurança, que reivindicam a recomposição salarial, comentamos que o governo deveria priorizar a negociação com lideranças da categoria e não a cúpula da segurança. Ontem aconteceu a primeira reunião com os verdadeiros atores do processo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por