Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Chiadeira de prefeitos

Publicado em 19/08/2023 às 00:00.

Estamos assistindo em todo o país, principalmente nas regiões mais carentes, de baixo IDH, a chiadeira de prefeitos, tanto pela queda do FPM, como também pelo atraso no repasse. Coincidência, ou não, quase totalidade dos reclamantes, nas eleições de 2022 “bateram bandeira” para o presidente Lula (PT). São prefeitos de municípios onde o atual chefe do executivo obteve votação com larga vantagem em relação ao candidato Bolsonaro (PL). O certo é que não tem mais como se arrepender. Apenas estão pagando por tratar as urnas como latrina.
 
Dilson Godinho
Nesta semana estive no Hospital Dilson Godinho, participando da inauguração das novas instalações de apartamentos e do CTI para atendimento de clientes dos convênios e particulares. Chamou a atenção deste jornalista a qualidade do setor destinado ao SUS, que não deixa nada a desejar para a ala particular. Quem a muito tempo não visita o interior do hospital se perde diante das mudanças implantadas. Outro ponto que considero positivo é o fato da utilização de recursos próprios nas intervenções que estão sendo implantadas.
 
Congresso OAB
A OAB/MG, em Montes Claros, recebe na quinta e sexta-feira da próxima semana (24/25) o 1º Congresso Brasileiro de Direito: Inovação e Contemporaneidade. A abertura do evento será às 19 horas, do dia 24, no auditório da OAB, no bairro Ibituruna.
 
Copasa
Na quarta-feira (16/08) publiquei nota comentando sobre a água fornecida pela Copasa na região do Grande Renascença, em Montes Claros, que vem apresentando gosto estranho. A empresa enviou nota à coluna afirmando que a informação não procede e que a água distribuída segue rigoroso controle de qualidade. A este respeito vale salientar que tive o cuidado de não só de ouvir vários moradores, como também resido naquela região e sou uma das vítimas. Jamais faria comentários levianos com intuito de prejudicar a companhia.
 
Respeite os ex
Até que enfim o Congresso Nacional está dando conta de que outros poderes e autoridades estão exagerando no tratamento aos ex-presidentes. Em entrevista à imprensa na quinta-feira (17) o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o Brasil precisa de uma lei que proteja ex-presidentes. Ele se referiu às acusações feitas ao ex-presidente Bolsonaro (PL) no caso das joias. Citou a necessidade de ter uma legislação que evite banalizar ações contra os ex. “ Só acho que o tratamento dado a Bolsonaro não é o tratamento que seja dado à instituição presidente da República”, comentou. Lira citou problemas que tiveram Lula (PT), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff. É claro que denúncias devem ser apuradas mas não de forma leviana.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por