Eu não sei por qual motivo o TSE mudou toda a forma de analisar as chapas de pré-candidatos a vereador. Anteriormente as informações eram públicas e qualquer pessoa tinha conhecimento dos candidatos por partido e as filiações consideradas irregulares. Na segunda-feira (15) o Tribunal divulgou apenas para os partidos a situação de todos os filiados e as duplas filiações. Na prática só saberemos de fato como ficou cada agremiação na disputa proporcional quando das convenções, marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto.
Dulce Sarmento
A prefeitura de Montes Claros homologou na quarta-feira (17) o processo licitatório para recuperação de obra no início da Avenida Dulce Sarmento. A empresa vencedora foi a Tecnopav Engenharia Ltda. A empresa tem prazo de conclusão da obra de quatro meses, mas segundo o vice-prefeito Guilherme Guimarães deve ser concluída em um período menor. Os serviços seriam iniciados no dia de ontem mas devido a necessidade de recuperação de fibra óptica no local o início foi transferido para a próxima semana.
Janaúba
Em plena efervescência dos bastidores políticos em todo o país, na cidade de Janaúba o clima deixa a ideia de que não haverá eleição na disputa majoritária. Hoje o atual prefeito, Zé Aparecido (PSD) vem surfando em águas mansas esperando os adversários. A principal oposição no município era o grupo do MDB, que hoje faz parte da embarcação de Zé. Até agora apenas o PT divulgou que lançará o ex-prefeito Zé Benedito como candidato. A este respeito, e pelas pesquisas de consumo interno que têm sido realizadas em Janaúba, a candidatura petista é apenas para marcar território.
Novo Nordisk/Automóvel Clube
Informação levantada pela coluna dá conta de que a Novo Nordisk vem tentando entendimento para alugar o Automóvel Clube de Montes Claros. A pretensão seria construir boxes para abrigar trabalhadores que estão vindo de outras regiões para trabalhar na expansão da empresa. Até agora o assunto está em fase de tratativa.
Novela DPVAT
Triste a constatação que os deputados federais mais votados no Norte de Minas, na sua maioria aqui aparecem só no período de eleição, votaram a favor do retorno do DPVAT. Entre estes parlamentares a maioria controla partidos em Montes Claros e Norte de Minas. Sabem que tal posicionamento não afetará em nada as suas bases na região, já que qualquer migalha, oriunda migalha parlamentar é capaz de comprar a consciência do nosso eleitorado.
Cleitinho
O senador mineiro Cleitinho ( Republicanos) prometeu apresentar emenda ao projeto do DPVAT, fazendo com que se torne facultativo o pagamento do referido imposto, que vem sendo colocado goela abaixo pelo Governo Federal.