Logotipo O Norte
Sábado,30 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Caso DEER

09/01/2020 às 07:02.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:14

Continua repercutindo na imprensa e nas redes sociais as denúncias de que fiscais do DEER estão parando os táxis na entrada de Montes Claros e obrigando os passageiros a descerem dos veículos e, posteriormente, conduzindo os veículos para pátio controlado pelo Detran. Já os motoristas são conduzidos para as autoridades policiais. O prefeito de Mirabela, Luciano Rabelo, prometeu levar o assunto à Amams, para que a entidade, que representa os municípios, se manifeste sobre o assunto. Nas denúncias, o que tem sido questionado é o tratamento dispensado aos motoristas e passageiros. É preciso que servidores do DER não confundam o poder de fiscalização com o poder de polícia.

Fake News
Cientistas e analistas políticos são unânimes em afirmar que as fake news deverão ter interferência direta no processo eletivo deste ano, principalmente nas principais cidades do país. Os mais prejudicados serão os candidatos na disputa majoritária. Vale lembrar que a diminuição do tempo no rádio e na TV dificulta ainda mais os esclarecimentos das falsas notícias.
 
Resposta Vicente Guimarães
Na Coluna de ontem publicamos opinião de engenheiro, leitor da coluna, na qual aponta as razões dos problemas que vêm acontecendo no canal da avenida Vicente Guimarães depois das últimas chuvas. A este respeito, o secretário de Infraestrutura de Montes Claros, Guilherme Guimarães, comentou que, ao contrário da crítica feita, de que “corrida d’água nunca se inicia de jusante para montante. A boa técnica de engenharia determina que as obras de drenagem se iniciam obrigatoriamente de jusante para montante, conforme está sendo executada no referido canal. Só não foi feita a galeria final, ligando ao canal da avenida José Corrêa Machado, triplicando a vazão da galeria existente sob o heliporto porque há postes a serem retirados pela Cemig, que pediu seis meses, devendo executar em fevereiro”, comentou.
 
Escolinha da PM
Com o aumento do número de policiais que estão pedindo contagem de tempo para se aposentar, o governador Romeu Zema definiu mudar a decisão de permitir, neste início de ano, que somente a escolinha para formação de soldados da Polícia Militar de Belo Horizonte seja iniciada neste mês de fevereiro. A proposta é que os aprovados em Montes Claros também sejam convocados para a escolinha de formação no próximo mês. A informação partiu de integrante do alto comando.
 
Obras da Esurb
Têm sido constantes as reclamações em relação ao serviço de asfaltamento de ruas em Montes Claros, que seria de responsabilidade da Esurb. É que a falta de estrutura da empresa tem comprometido o serviço. Um exemplo é a região do grande Renascença, onde, na Vila Tiradentes e no Alice Maia, a brita colocada para receber o asfalto está sendo levada pelas chuvas que caem na cidade.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por