Na semana passada surgiram várias postagens nas redes sociais dando como certa a filiação do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) no PSDB, bem como a sua intenção de disputar uma cadeira na Câmara Federal em outubro próximo. Não se trata de desmentir as postagens mas trazer a verdade dos fatos ouvindo o próprio parlamentar. Como sempre fiz questão de "beber na fonte", conversei com Pimenta e ele fez o seguinte comentário:" Num partiu de mim não Aldeci. Colocaram isso aí sem eu saber, não dei nenhuma declaração, não tomei nenhuma decisão se vou permanecer no PDT ou sair. Tenho convite de vários partidos mas eu não resolvi nada, não decidi nada, não vou resolver por agora. Somente no final de março para abril que vou tomar decisão do meu futuro político. Não fui eu que dei essa declaração. Inventaram essa declaração aí".
Mudança ministerial
Temos assistido vários comentários a respeito de mudanças que começam a acontecer na estrutura ministerial do presidente Lula (PT). Com exceção dos detentores de mandato que terão que se afastar para buscar a reeleição, as outras mudanças fazem parte da estratégia de campanha montada pela esquerda. Muitas dúvidas em relação à saída já nos primeiros dias do ano do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e o anúncio da saída do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad no próximo mês. São as duas pastas mais criticadas e que serão objeto de exploração da direita durante a campanha. Aliás, Haddad já declarou que não será candidato a nada e apenas participará da campanha de Lula (PT). Sabe que "tá com filme queimado" e chance de êxito é pequena.
Embarcação tucana
A direção do PSDB não definiu prazo para montar as comissões provisórias no Norte de Minas. No momento a única liderança de expressão que ainda faz parte da agremiação é o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano. Em Montes Claros o último nome de expressão que esteve à frente da agremiação foi a então deputada Ana Maria Resende. Hoje estão procurando uma pessoa para fechar a porta já que a casa está vazia.
Pimentel
Em meio às dificuldades que a esquerda em Minas Gerais vem encontrando para definir um nome para disputar o Governo de Minas não seria nenhum absurdo se fizesse parte do radar o nome do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Entretanto, em decorrência do resultado de sua administração o seu nome não somente está fora de cogitação, como também ele não terá nenhuma participação velada na campanha da esquerda no Estado. Se participar será nos bastidores.
Se cuida Brasil
"Nenhuma nação jamais se tornou próspera por tributar seus cidadãos além de sua capacidade de pagar". A frase é atribuída a Margaret Thatcher, consultora e política britânica que exerceu o cargo de Primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990