Tenho tido o cuidado de divulgar apenas fatos concretos da política sem pirotecnia,ou com o intuito de gerar polêmica. Infelizmente neste período de eleição o que mais acontece é a divulgação das especulações.Independente dos ajustes e acordos futuros, agora mesmo estamos assistindo uma série de especulações em torno da candidatura a prefeito de Maurício Sérgio (PL). Independente o que venha acontecer quando da convenção o fato é de que hoje ele é candidatíssimo e tem trabalhado em torno deste seu projeto. Se amanhã as candidaturas aliadas da direita irão se unir, ou não, é outra história.
Nikolas e Maurício
Numa tentativa de impulsionar a candidatura a prefeito de Maurício Sérgio o PL de Montes Claros agendou para o próximo dia 20, numa segunda-feira, as 19 horas , em local a ser definido, encontro político com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), considerado o principal congressista de oposição no país. Um dos objetivos é colocar Maurício nos holofotes do processo sucessório do município.
Oposição da esquerda
Se me perguntarem hoje quem é a maior liderança de oposição ao Governo, ou mais propriamente a esquerda, eu diria que do ponto de vista físico, podemos citar vários, mas em especial o ex-presidente Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Entretanto, na prática a maior oposição à esquerda são as redes sociais. Os dois agentes políticos citados são apenas motivo para desencadear movimento que toma conta do país, inclusive colocando na mesma embarcação o STF. Aliás, não é por acaso que o judiciário e o próprio Governo atuam para ver aprovado projeto de regulamentação das redes sociais, que na verdade é a tentativa de mordaça
Ponte do JK
A coluna, que foi a primeira a divulgar a construção de nova ponte sobre a linha férrea entre os bairros Floresta e Jkem Montes Claros, inclusive acompanhando todo o desenrolar até o início das obras, traz a informação que hoje, sexta-feira , é um dia decisivo na história da obra. É que está programada para a manhã de hoje (03) a concretagem da ponte. O prazo de cura do concreto é de 21 dias, quando então o espaço está pronto para ser liberado para o uso da população.
Carlos Viana
Tão logo foi eleito senador, o jornalista Carlos Viana se gabava de ser o único a percorrer os municípios do Norte de Minas. De um tempo para cá simplesmente sumiu da região e da própria mídia. Ele tem concentrado suas aparições na capital já que tem a intenção de disputar a direção da prefeitura de BH. O certo é que se não der uma sacudida no mandato corre o risco de em 2026 ficar fora . Como seu filho Samuel Viana é deputado federal terá que haver uma negociação tendo um dos dois obrigado a lutar por uma vaga na Assembleia de Minas.