Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Candidato do Alto Rio Pardo

Publicado em 18/12/2025 às 00:00.

Ainda não é possível cravar o que poderá acontecer na eleição de 2026 em relação às candidaturas que estão sendo apresentadas na região do Alto Rio Pardo. A boa notícia é que a região decidiu buscar vida própria lançando candidatos com maior identidade com aquela microrregião. Chama a atenção o fato de no momento três nomes se apresentarem como pré-candidatos a deputado estadual, como é o caso do prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, prefeito de Salinas, Kincas Dias, e o empresário Carlito Arruda. É preciso que os envolvidos façam levantamento (pesquisa) para saber a real chance uma vez que a divisão de votos pelo mesmo espaço poderá comprometer as três candidaturas. Vale lembrar que candidatos a deputado estadual de outras regiões também continuarão sendo votado e apoiado por lideranças do Alto Rio Pardo

Candidato a Federal
Chama a atenção a apresentação de três nomes da região do Alto Rio Pardo como candidato a deputado estadual ( Demerval, Kinca e Carlito), que estão carregando a tiracolo candidatos a deputado federal fora daquela microrregião. Entendo que uma forma de fortalecer aquela área e as candidaturas apresentadas é ter um nome próprio como candidato a deputado federal. Seria inclusive uma forma de unir os discursos em prol do Alto Rio Pardo.

Transporte Coletivo
Estamos assistindo pelas ruas centrais de Montes Claros veículo da frota do transporte coletivo do município "distribuindo monóxido de carbono" por onde passa. O próprio aspecto dos veículos demonstra que os mesmos não estão mais em condições de prestar serviço à população. A este respeito gostaria de saber da MCTrans e do Ministério Público, o cronograma da troca do restante dos veículos e como anda a fiscalização.

Caixa Dois
A todo instante estamos assistindo na imprensa notícias relacionadas à investigação da Justiça de Caixa dois e de rachadinha nos parlamentos brasileiro a começar pelos legislativos municipais. Tal comportamento já se tornou uma prática e hoje é possível afirmar que "é preciso procurar de lanterna" para saber qual o parlamento não usa tal prática. Aliás, os praticantes carregam a certeza que não serão descobertos e nem punidos.

Privatização da Copasa
Na terça-feira, jornal da capital questionou o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), como iria votar no projeto de privatização da Copasa. Ele não teve dúvidas ao afirmar que manifestaria pela aprovação em 2° turno da proposta. A coluna já havia antecipado que o parlamentar, recém empossado, e que não votou no primeiro turno do projeto, será um dos aliados da bancada do Governo. Se trata de uma questão de sobrevivência. Sabe que na embarcação da oposição não terá qualquer tipo de espaço ou benefício para seu projeto político.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por