Logotipo O Norte
Sábado,30 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Candidato a federal

Publicado em 22/02/2022 às 00:59.

Informação que chega à coluna dá conta de que o ex-vice-prefeito de Janaúba e ex-superintendente da Codevasf em Minas Rodrigo Rodrigues, até o momento filiado ao MDB, decidiu que vai enfrentar as urnas como candidato a deputado federal. Vale salientar que o resultado eleitoral vai depender principalmente do trabalho que realizou em favor dos municípios do Norte de Minas quando esteve à frente do órgão federal na região.

Bola de cristal
Mesmo não tendo bola de cristal, costumamos construir algumas análises que nos últimos anos têm correspondido com o resultado final das urnas. Vale salientar novamente que análise política só serve para o momento e o movimentar natural do processo e dos candidatos, em especial as composições das chapas. Agora mesmo, análise preliminar feita por este jornalista mostra que dos atuais deputados estaduais do Norte de Minas, dois terão dificuldades em conservar o mandato. Da mesma forma, estamos percebendo que entre os novatos, dois estão se destacando. Por questão ética, e para não atrapalhar os concorrentes, somente citaremos nomes no momento certo. Talvez nos limitemos apenas em citar os que realmente têm chance. Isto faremos após as convenções, quando já estarão definidos os concorrentes.
 
Novela do mercado
Foi criada pela prefeitura a expectativa de que desde o final do ano passado seria iniciada a reforma do Mercado Municipal, já que os recursos já estariam em caixa. Pelo andar da carruagem, o assunto corre o risco de também se transformar em novela, a exemplo da ponte na Minas Gerais, entre o bairro Floresta e JK. A informação colhida por este jornalista é de que na licitação somente uma empresa apresentou proposta, mas a prefeitura não aceitou e pediu mais documentação. Diante dos fatos, existe a possibilidade de a licitação ser cancelada, dada como fracassada.
 
Disputa para o Senado
Instituto pouco conhecido (institutoF5) divulgou pesquisa em jornal de circulação estadual dando conta de que na corrida para a vaga ao Senado há 67% de indecisos e que entre os possíveis candidatos há empate técnico na liderança entre o deputado estadual Cleitinho ( Cidadania), com 10,3%, e Reginaldo Lopes (PT), com 8,3%. Na rabeira, o instituto coloca nomes como o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL), Julvan Lacerda (MDB) e o senador Alexandre Silveira (PSD). Mesmo sem realizar pesquisa, é fácil afirmar que os levantamentos não fazem sentido. Aliás, se depender do apoio da maioria dos prefeitos do Estado, os nomes de maior visibilidade seriam o do presidente da AMM, Julvan, e o senador Alexandre. O deputado Reginaldo é que pode aparecer no holofote do processo, dependendo da situação do ex-presidente Lula no decorrer da campanha.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por