Houve época em que a bancada de deputados do Norte de Minas na Assembleia Legislativa funcionava a todo vapor. Ultimamente, ficou um pouco esquecida. Atualmente, tem como presidente o deputado estadual Tadeuzinho (MDB) que, ao assumir a presidência do Legislativo, deixará a função. O mesmo acontece com a deputada Leninha (PT) que, ao ocupar a vice-presidência, também não deverá ser indicada para liderar a bancada. A partir da próxima semana, a bancada será formada pelos deputados Tadeuzinho, Leninha, Arlen Santiago, Gil Pereira, Ricardo Campos e Oscar Lisandro. Até por questão de antiguidade e por conhecer melhor a estrutura de governo estão cotados para assumir a função os deputados Gil Pereira ou Arlen Santiago.
Perguntar não ofende
Desde que iniciou a disputa presidencial no ano passado até os dias de hoje, quantas pessoas envolvidas nos movimentos políticos foram presas, tiveram suas contas nas redes sociais suspensas e quantas estão sendo processadas? Após levantamento destes números, quantas são alinhadas com a direita e quantas com a esquerda? Após obter as respostas, procure saber também quantas denúncias foram apresentadas pela esquerda e quantas pela direita e acatadas pela Justiça. As respostas para todos os questionamentos já sabemos e penso que algumas decisões não estão alinhadas com a Constituição. Aliás, uma outra pergunta a ser feita é: de que lado a grande imprensa vem se posicionando e quais os motivos?
Posse Cisrun
A nova diretoria do Cisrun Macro Norte (Samu Regional) marcou para o dia 28 deste mês a posse solene da nova diretoria. O Consórcio passou a ser presidido por Rômulo Marinho, prefeito de Juvenília. Ele substitui Marcelo Meireles, prefeito de São Romão, que continua na diretoria como 2º vice-presidente.
DER-MG/Dnit
Em coluna anterior, comentamos sobre a precariedade das estradas do Norte de Minas sob a responsabilidade do DER-MG. Citamos que a demonstração de eficiência estava mesmo quando precisa ir para as rodovias multar motoristas. A respeito das estradas da nossa região, o leitor Robério Antunes informou à coluna que o trecho da BR-365, entre Montes Claros e o trevo de Claro dos Poções, que é de responsabilidade do Dnit, está praticamente intransitável. A este respeito eu acrescentaria também a BR-251, que liga a região ao Sul da Bahia.
Amams e o Dnit
Em relação aos problemas causados na BR-365 em decorrência das péssimas condições do asfalto, o presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, informou que, atendendo pedido de prefeitos de municípios que utilizam a rodovia, já enviou mais de dez pedidos para o Dnit e o Ministério da Infraestrutura e que até agora os õrgãos não se manifestaram sobre o assunto.