Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Balança para as Polícias

Publicado em 08/03/2024 às 00:00.

Como no Brasil atualmente a principal vítima da criminalidade tem sido os policiais, onde na maioria das vezes são punidos nas ações de combate ao crime, a aprovação da discriminalização de porte de droga irá complicar ainda mais a situação. A proposta é da permissão de portar até 25 gramas de maconha. Parece piada, mas para que os policiais não sejam vítimas da proposta, os governos terão que adquirir balança de precisão e disponibilizar para as corporações. É que se o usuário for abordado, levado para a delegacia e provar que a quantidade de droga era a permitida, este poderá processar o policial. Pelo visto, vivemos um momento onde tentam nos convencer de que o capim é que deve comer o boi.
 
Racha em Moc
Qual o interesse de postagem nas redes sociais tentando convencer as pessoas de que está havendo um racha dentro do grupo político da situação, mas precisamente dentro do grupo do prefeito Humberto Souto. Mesmo sabendo que em política tudo é possível, as especulações, certamente para ganhar impulsos nas redes sociais, para o momento não tem qualquer fundamento. Todos os envolvidos e citados tem conhecimento que o processo não oferece espaço para duas candidaturas de integrantes do mesmo grupo. De mais a mais, os principais atores na disputa majoritária já se apresentaram publicamente.
 
Escada Magirus
Nem mesmo a construção de dezenas de prédios e fábricas em Montes Claros tem sensibilizado Governo e autoridades políticas a reivindicarem a aquisição de uma escada magirus para o Corpo de Bombeiros Militar do município. O que nos intriga é o fato da cidade ter adquirido o equipamento com recursos da Sudene e ter permitido que o governador da época doasse o mesmo para Uberlândia. Fomos enganados na época da retirada sobre o argumento que precisava passar por reparos. Não é por acaso que costumamos dizer que o Estado continua sendo dividido entre Minas e os Gerais, com a região sendo tratada pelos Governos com indiferença.
 
Atrelamento
Sem nenhum pudor deparamos com a divulgação na imprensa de que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) não esconde seu alinhamento com o Palácio do Planalto, com indicação de cargos, liberação de emendas, a montagem das pautas baseadas no interesse do presidente Lula (PT). Que sabemos que o seu eleitor vê como normal o atrelamento tudo bem. O que é difícil de aceitar é a subserviência de parlamentares do Centrão que aceitam o jogo mesmo “comendo apenas o farelo do bolo do poder”. Espero que para estes a fatura chegue no pleito eleitoral de 2026.
 
Podemos
Vários leitores estão em dúvida do número que o Podemos usará na disputa das eleições deste ano. É que a agremiação que usava o número 19 após fusão com o PSC passará a usar o número 20

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por