A Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sido eficiente em suas ações, mesmo com deficiência de cerca de 20% no contingente, poderá assistir a uma redução ainda maior a partir de janeiro. A previsão é de baixa em torno de 10% em decorrência da entrada em vigor da nova lei da Previdência Social. O que preocupa é o fato de o governo do Estado autorizar a realização de concurso com número de vagas inferior ao número de policiais que aposentam (entram para o quadro de reserva).
Promoções na PM
Informações colhidas junto a fonte ligada à Polícia Militar na capital dão conta de que entre os oficiais do Norte de Minas com maior chance de serem promovidos até o dia 25 deste mês estão: major Ribeiro (50º BPM), major Wellington Mourão (11ª RPM), major Fernando (P3- 10º BPM) e major Fernandes, por antiguidade (lotado em São Francisco). Uma outra promoção anunciada como certa é a do capitão Alan, lotado em Taiobeiras e que irá a major.
Cartório Registro de Imóvel
Considero imorais e desumanas as taxas cobradas pelos cartórios de registro de imóvel. É possível dizer que só em Montes Claros existem milhares de famílias com necessidade de resolverem questões relativas a espólio de herança, mas os valores cobrados pelos cartórios não permitem. A informação que obtivemos é a de que nem o TJMG nem o governo do Estado estão dispostos a discutir o assunto, já que teriam que abrir mão de receita. Como a classe política não tem coragem de enfrentar os interesses financeiros dos envolvidos, a população continuará sendo obrigada a pagar a conta.
Prédio à venda
A Cemig colocou à venda em Montes Claros o prédio onde funciona o seu escritório. Trata-se de uma das áreas mais valorizadas do município, localizada na esquina da rua Padre Augusto com rua Grão Mogol. O espaço é suficiente para abrigar grandes empreendimentos, como supermercado ou órgão federal.
Petrônio Braz
É fato que toda homenagem é motivo de alegria e comemoração. Entretanto, as homenagens especiais são aquelas em que o merecimento contagia os diversos segmentos da sociedade, como é o caso específico do advogado e escritor Petrônio Braz, cujo trabalho jurídico, ou literário, é motivo de orgulho para todo o Norte de Minas. A este respeito, considero mais do que justa a decisão da Unimontes de homenagear o filho de São Francisco com o título de Doutor Honoris Causa. Uma das mais importantes comendas do Estado.
Vacina Covid
Independentemente da eficácia, ou não, das vacinas de enfrentamento à Covid-19, sou de opinião que é uma arbitrariedade querer obrigar o cidadão a vacinar e impor restrições. Pessoalmente, tomei as duas doses por decisão pessoal e não imposição da classe política. Vou continuar alimentando o pensamento de que se trata de uma vacina experimental.