Com as chuvas que vêm caindo em Montes Claros, um dos assuntos desta semana foi a situação da avenida Vicente Guimarães, cuja parte dos serviços a água levou. A este respeito, engenheiro que pediu para que seu nome não fosse divulgado, fez o seguinte comentário: “Não é surpresa nenhuma o que está acontecendo com esta obra, preço com desconto de quase 30% e início da obra com erro conceitual. Obra com corrida d’água nunca se inicia de jusante para montante e a prefeitura não impediu o grave erro ou não detectou o erro inicial, daí grande parte dos problemas. Demoraram a concluir o trecho crítico e, devido ao preço baixo, tentaram economizar muito e seguraram o cronograma da obra. O resultado é o que estamos vendo aí”.
DER e os taxistas
Viralizou nas redes sociais postagens onde aparecem taxistas denunciando abordagem de funcionários do DER, que estariam retirando passageiros de dentro dos táxis, credenciados (placas vermelhas). Comportamento que poderia inclusive ser interpretado de outra forma se fossem os chamados clandestinos e, mesmo assim, não justificaria o comportamento. Os taxistas fizeram questão de isentar a Polícia Rodoviária, que segundo eles é contrária a tal desrespeito. Um flagrante foi registrado com a presença do deputado federal Paulo Guedes (PT), que prometeu tomar providências.
Biometria em MOC
A biometrização em Montes Claros, que encerra no dia 21 de fevereiro, só conseguiu até agora cadastrar 67,41% dos 275.243 eleitores. Segundo informação da Justiça Eleitoral, foram biometrizados 185.528 pessoas. Vale lembrar que para que haja segundo turno no município é necessário que tenha 200 mil cadastrados. Para atingir este total, falta pouco mais de 14 mil eleitores.
Pirapora
É real a possibilidade da atual prefeita de Pirapora, Marcela Ribas, enfrentar o ex-prefeito Léo Silveira, que vem recebendo vários apelos para que seja candidato naquele município. Em conversa com este jornalista, ele comentou que vai pensar no assunto e que participará do processo de uma forma ou de outra. Quanto a enfrentar as urnas, Silveira explicou que a preocupação tem sido com sua saúde, já que passou nos últimos anos por duas intervenções cirúrgicas.
Honestidade e as eleições
Como analista político, sempre tenho afirmado que cada eleição tem sua própria história e seu apelo. Em 2018, a principal bandeira de campanha foi a honestidade, na ocasião embalada principalmente pelos resultados da Operação “Lava Jato”. Hoje, o tema honestidade continua forte, mas fica claro que o eleitor está mais preocupado em resolver o seu problema. Aliás, essa é uma característica própria do pleito municipal, devido principalmente à proximidade do eleitor com os candidatos.