Depois de anos cobrando providências da Prefeitura de Montes Claros, nesta semana fui obrigado a publicar nas redes sociais fotos da situação degradante do passeio da Avenida Sidney Chaves, que tem verdadeiras crateras, que tem colocado em risco a integridade física de quem usa aquele espaço para prática de atividade física, principalmente caminhada. Há quase dois anos recebi da prefeitura a promessa de que o serviço seria realizado pela Esurb e que começaria pela Avenida Deputado Esteves Rodrigues, nas proximidades do Mercado Municipal. Apesar de todo este tempo, até hoje a empresa continua no mesmo lugar. Aliás, a situação da Sidney Chaves já era muito crítica.
PL e o TSE
Por ocasião da reunião realizada no sábado em Montes Claros, pela direção estadual do PL, a principal ausência foi da jovem Aline Bastos, uma das principais lideranças da agremiação. É triste perceber que a ausência se deve a exigência do TSE, que tomou a medida por entender que ela teria participado dos atos de 8 de janeiro. Sem entrar no mérito da questão e como pensar não é crime, penso que a balança que pesa os atos referentes a nossa democracia só pende para um lado. Se você não pertencer ao referido lado, deixa de ser democrata.
Lêga no PL
Uma das novidades da reunião realizada sábado em Montes Claros pelo PL foi a filiação do ex-vereador Lêga Policial. Quando este passou pela Câmara de Montes Claros, primou pela honestidade e retidão. Deixou aquela casa pela Justiça Militar que entende que ele teria cometido crime ao criticar um oficial da corporação. A lei que garante a inviolabilidade na fala do parlamentar hoje é apenas uma letra morta numa constituição que perdeu sua credibilidade junto à população, justamente por não ser respeitada por aqueles que deveriam resguardá-la.
Candidato a vice
A conversa que circula nos corredores dos “logradouros políticos” de Montes Claros dão conta de que o nome da vereadora Graça da Casa do Motor (União) vem sendo citado nas discussões em torno do nome para compor chapa com o pré-candidato a prefeito Guilherme Guimarães ( União). O prefeito Humberto, Souto ( Cidadania) que é quem vai definir, prefere assistir os acontecimentos de bastidores para, no momento certo, apontar o caminho que traçou. Continuo fazendo a leitura de que na composição, o responsável pela indicação será o deputado estadual Gil Pereira (PSD), companheiro de primeira hora de Souto.
STF e a sogra
Chama a atenção o comentário feito pelo presidente do PL no dia 6/07/2023 e que foi publicado em vários sites, a exemplo do Terra Brasil Notícias. Ao falar sobre a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, citou que ‘ recorrer ao STF por decisão do TSE é igual recorrer da separação para a sogra”.