Quem dançou, dançou e quem não dançou, não dança mais. É que a história de Montes Claros construída no salão de festa do Automóvel Clube pelo visto fará parte do passado. Aquele espaço está sendo negociado com particular. O primeiro a manifestar interesse no prédio foi o IFNM que já fez avaliação do espaço. A pretensão é usar o prédio como reitoria para atender os campos do Norte de Minas. A direção do Automóvel Clube informou de que um grupo educacional também apresentou interesse em adquirir o prédio para abrigar 2.000 alunos. A princípio, para não atrapalhar as negociações, prefere não citar o nome do interessado.
Recondução
As 16 horas de ontem, aconteceu na sala do presidente da Câmara de Montes Claros, Júnior Martins, a solenidade de recondução ao cargo de vereador do bispo Stalin Cordeiro (Podemos). Ele havia se afastado das funções, tendo assumido a vereadora Julinha da Pastoral ( Podemos), que retorna a condição de primeira suplente. Stalin retorna através de liminar de segunda instância e já participa da reunião desta terça-feira.
OAB
A 11ª Subseção da OAB/MG, em Montes Claros, recebe nesta quinta e sexta-feira (24/25) o 1º Congresso Brasileiro de Direito: Inovação e Contemporaneidade. A abertura do evento será às 19 horas, do dia 24, no auditório da OAB, no bairro Ibituruna.
Deputados e as emendas
O presidente Lula (PT) tenta a todo custo comprar o apoio dos partidos ligados ao Centrão liberando emendas e entregando cargos no Governo. Entretanto, grande parte dos parlamentares ligados a estes partidos declararam que dependendo das matérias não vão acompanhar a agremiação votando em bloco. Quem se manifestou neste sentido foi o deputado federal Marcelo Freitas (União Brasil). Ele comentou que as matérias econômicas de interesse do país terá o seu voto, mas aquelas que aumentam a carga tributária, defende ideologia de gênero, aborto, invasão de propriedade privada e outras que ferem os interesses da família e, consequentemente do país, não tem seu apoio.
Narrativas
Não é novidade a posição do Governo e parte da imprensa militante em relação à entrevista concedida pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo). Por conveniência distorceram sua fala tentando levar os nordestinos a acreditarem que Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul estão se unindo em torno de uma pauta comum para contrapor ao Nordeste. Tal comportamento faz parte do jogo de perpetuação no poder. Qualquer liderança que começar a se destacar no país será vítima das narrativas coordenadas pelo ministro da Justiça Flávio Dino. Aliás, a preocupação é o fato destes Estados serem os pilares da sustentação econômica do país.