Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Athos Avelino

Publicado em 12/10/2022 às 02:00.

Quem imaginou que o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, havia abandonado de vez a vida política foi surpreendido com vídeo postado por ele nas redes sociais. Além de declarar voto e apoio a Bolsonaro (PL), aproveitou para convidar, em seu nome e do prefeito Humberto Souto, para carreata final de apoio ao presidente dia 28, a partir das 18h30 (concentração na Praça dos Jatobás).
 
Deputado Zé Reis
Sempre quando um candidato é derrotado, todos ficam procurando uma justificativa para o resultado. No caso do deputado estadual Zé Reis, podemos dizer que a votação do seu partido não ajudou. Na 1ª campanha, foi eleito com cerca de 43 mil votos. Nesta obteve 46 mil, mas não conseguiu êxito. A chapa montada pelo Podemos frustrou toda expectativa, tanto é que conseguiu eleger somente Lud Falcão, com 59 mil votos.
 
Zé Reis no Governo
Na formação do novo governo de Romeu Zema (Novo), a informação que chega da capital é de que ele aproveitará no secretariado o deputado federal Marcelo Aro, que não conseguiu se eleger senador. Na mesma toada, a informação é de que o deputado Zé Reis também poderá ser aproveitado na estrutura, principalmente por ter sido fiel ao chefe do executivo na campanha de reeleição.
 
Reunião no Cimams
O fato de entidades de classe terem realizado reunião na sede do Cimams, onde manifestaram posição no 2º turno, foi motivo para alimentar os holofotes de pessoas que gravitam em torno da imprensa e que se posicionam como militantes. O encontro poderia ter sido realizado em qualquer outro local que o resultado seria o mesmo. Não se questiona a recomendação do Ministério Público. Aliás, temos assistido, por este Brasil afora, a utilização do espaço de universidades para tentar alienar estudantes, e ninguém fala nada. Sou a favor que os dois lados da disputa tenham toda liberdade para encontrar formas de chegar e orientar o eleitor. 
 
Colocando a cara
Um diferencial da esquerda e da direita num processo eleitoral é que na esquerda, já no 1º turno, candidatos e lideranças abraçam a bandeira na majoritária. Na direita nem todos assumem de imediato. Esperam no 1º turno resolver a disputa proporcional. A situação é mais visível quando se trata de prefeitos que preferem “ficar em cima do muro” temendo ser prejudicados posteriormente. Este ano, no 2º turno, o número de direitistas que estão se posicionando tem sido bem maior, como aqui no Norte de Minas.
 
Votando com o estômago
Fico triste quando vejo nos programas eleitorais da TV, candidatos insistirem em continuar subestimando a capacidade da população, tratando como se fosse porcos, onde basta prometer comida que está resolvido o problema. Continuam com o pensamento de que o povo brasileiro vota é com o estômago e onde prometer comida é mais importante do que dignidade.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por