Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Assessoria política de Zema

Publicado em 05/08/2022 às 00:40.

É evidente o amadorismo e o distanciamento da assessoria política do governador Zema (Novo) com o eleitorado. Em plena efervescência do processo político, nem mesmo os principais profissionais da imprensa, que cobrem a área política, têm recebido informação das andanças e das propostas de campanha. Já equipe de comunicação de Alexandre Kalil (PSD) tem se mostrado eficiente, abastecendo a imprensa com as informações. 
 
Pimentel Palavrão
A engenharia política de Alexandre Kalil sabendo que o seu principal adversário - o governador Zema -, usará a trágica administração do ex-governador Pimentel(PT) no Estado, cuidou logo de afastá-lo do seu palanque. Será inevitável a exploração dos índices da administração petista. Por outro lado, Kalil vai tentar transferir o comparativo com sua administração como prefeito de BH. 
 
Confraria 84
Na 2ª feira, a Confraria 84 realiza, às 19 horas, o projeto Negócios Infinitos, para fomentar o empreendedorismo, proporcionando que investidores e empresários possam abrir novos negócios. Entre 30 empresas inscritas, 8 foram selecionadas e vão se apresentar traçando as necessidades de investimento. O evento acontece na Esquina 84 e será propício para criação de network. 
 
Darcy Ribeiro
Em reunião ordinária realizada 4ª feira, a Câmara de Montes Claros aprovou requerimento apresentado pelo vereador Cláudio Rodrigues para realização de Sessão Especial, no dia 26 de outubro, em comemoração ao Centenário de Darcy Ribeiro. O homenageado ganhou notoriedade não somente no mundo político, mas principalmente como educador dedicado a antropologia, sociologia, como indigenista e escritor. 
 
Cleitinho
Quem acabou sendo favorecido com a movimentação política foi o deputado estadual Cleitinho (PSC), que já vinha bem nas pesquisas na disputa pela vaga no Senado e viu seu projeto fortalecido com alinhamento com o palanque do candidato ao governo, senador Carlos Viana (PL). 
 
Transferindo apoio
Não será nenhuma surpresa se a presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino (PP), figurar entre os candidatos de outras regiões do estado a deputado federal de Minas, mais votada no Norte de Minas. É que o deputado federal Marcelo Aro (PP), votado em vários municípios do Norte de Minas, vem conseguindo convencer suas lideranças a apoiá-la para federal - e ele ao senado. Entre as lideranças que aceitaram a missão está o ex-prefeito de Ubaí, Marquinho Braga e o atual prefeito de Jequitaí, Binha (MDB), também conhecido popularmente como Salgadinho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por