Apesar de ainda ser cedo para cravar quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Guilherme Guimarães, o certo é que o desenho já começa a se formar depois que no dia de ontem, o Procurador-Geral do Município de Montes Claros, Otávio Rocha (PP), foi exonerando do cargo, o que o credencia para ser escolhido. A coluna apurou ainda que ontem poderia ser publicada edição extraordinária do Diário Oficial do Município exonerando outro secretário. Por solicitação da fonte reservamos o direito de não citar o nome. Vale salientar que Otávio, na terça-feira, comentou com este jornalista que não havia decidido sobre o afastamento e que antes conversaria com o prefeito Humberto Souto ( Cidadania).
Ouvindo parceiro
Seria fácil cravar o nome do candidato a vice-prefeito em Montes Claros na chapa encabeçada por Guilherme Guimarães (UB) se tivéssemos a posição dos deputados Gil Pereira (PSD), Arlen Santiago (Avante), Oscar Lisandro (Progressistas) e até mesmo de Tadeuzinho (MDB). Não colocamos na conta o deputado federal Marcelo Freitas, pelo fato de Guilherme pertencer ao seu partido. Vale ressaltar que a escolha é uma decisão do prefeito Humberto Souto e que o parlamentar mais próximo a ele é o deputado Gil Pereira do PSD, partido que o PT briga para ser aliado.
Coteminas
Entre as notícias do mundo empresarial que interessam diretamente o Norte de Minas está a decisão do empresário Josué Gomes, que pediu licença de 40 dias da Federação das Indústrias de São Paulo ( Fiesp), para cuidar da reestruturação do Grupo Coteminas, que possui dívidas de aproximadamente R$ 2 bilhões. Resta saber se na proposta consta a recuperação da fábrica têxtil da Cotenor no Distrito Industrial de Montes Claros.
Curral de Dentro
No município de Curral de Dentro, tanto situação como oposição, já definiram os nomes dos candidatos na disputa majoritária. O atual Prefeito Adailton Rocha (UB) vai em busca da reeleição mantendo como companheiro de chapa o atual vice Wesley Arruda. Pela oposição, o candidato a prefeito será o médico neurologista Jamil Alves (PDT) que é filho do ex-prefeito, Tião Muquiba. O nome escolhido para o cargo de vice é o da vereadora Sandra Malaquias, filha do ex-prefeito Hermelino Malaquias.
Athos Avelino
Mesmo morando em Belo Horizonte e tendo afirmado que abandonou o exercício das urnas, o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, fez questão de gravar vídeo onde apresenta o seu apoio à candidatura majoritária em Montes Claros de Guilherme Guimarães (UB). A postagem foi considerada previsível, uma vez que o atual vice-prefeito também fez parte de sua administração como Secretário de Infraestrutura. Na coluna de amanhã estaremos divulgando outra novidade em relação a Athos Avelino.