Se analisarmos friamente, sem o viés políico, é possível perceber que na teoria nós temos em nosso país os poderes executivo, legislativo e judiciário. Na prática é possível dizer que hoje os três poderes se transformaram em um único e não existe essa história de que são poderes independentes porém harmônicos. Infelizmente penso que por motivos que todos nós imaginamos nem o legislativo e nem o judiciário tem vida própria. Todos passaram a ser um apêndice do executivo que até prove ao contrário e quem tem ditado as pautas. Aos poucos estamos abandonando a democracia e mergulhando no comunismo.
Guardião da Constituição
Nas letras mortas e narrativas já conhecidas O judiciário é o guardião da Constituição Federal e da democracia, com a função de garantir que todos os poderes atuem dentro de seus limites constitucionais e de proteger os direitos fundamentais dos cidadãos. Na prática nós temos 11 ministro sendo que apenas dois foram indicados pela direita através do ex-presidente Bolsonaro. Alexenadre de Morais foi indicado por Temer e os outros oito foram indicados por Lula (PT) e Dilma (PT). Diante deste desenho é possível imaginar e penso que existe um alinhamento daquela casa com a direção do Palácio do Planalto, inclusive no que se refere as prioridades das pautas.
Invasão em Moc
Não é de hoje que municípios da região e principalmente do Sul da Bahia tem usado Montes Claros para aqui deixar famílias em situação de vulnerabilidade. A nova modalidade tem sido a de transformar a cidade em abrigo para Venezuelanos que chegam em seus municípios. Nos dois casos são pessoas que necessitam do nosso apoio, mas não estão dispostas a trabalharem e viverem do próprio suor. Posso estar enganado, mas ninguém tira da minha cabeça que tais invasões são orquestradas e fazem parte do alinhamento de bastidores entre os dois países. Infelizmente acostumaram a receberem o peixe sem a obrigação de pescar.
Caio Cunha
O prefeito Caio Cunha de São João do Pacuí (MDB) viu o seu nome sendo especulado como provável candidato a deputado nas eleições de 2026. Em conversa com este jornalista ele confessou que chegou a pensar no assunto mas chegou a conclusão de que este não é o melhor momento. O resultado é que prefere adiar o projeto.
Dario Colares
A Sociedade Rural de Montes Claros não se omite e declara publicamente opoio oficial à candidatura de Dario Colares à presidência da Associação Brasileira dos Criadores do Cavelo Mangalarga Marchador (ABCCMM), cuja eleição está marcada para amanhã (26). A este respeito o que não consigo entender é que existe criadores do Norte de Minas ligados a Associação que prefere opta por nome sem qualquer vínculo com a região.
Vivendo na prática
Tem gente que nunca vai torcer por você, mas nunca vai perder um story ou coluna sua. A torcida é contra, mas a audiência é fiel.