Um dos entraves para conclusão da primeira etapa do Anel Rodoviário Norte em Montes Claros acaba de ser superado. A empresa Ecovia, conseguiu fechar acordo com o 4º Comando do Exército que cedeu parte de seu terreno na parte em frente ao 55º BI por onde está sendo construído o novo trecho para ligar a BR-251. Pelo acordo a empresa Ecovia, ficará responsável pela construção de apartamentos, em igual valor da desapropriação, em terreno localizado no bairro São José.
Fábrica da Cristália
Na semana passada estive numa conversa muito agradável com o vice-presidente de Relações Institucionais da Cristália, Odilon Costa que apresentou o cronograma para o funcionamento da fábrica de medicamentos em Montes Claros. Aguardando a aprovação da Anvisa, ele acredita que já no segundo semestre deste ano começa a funcionar o envazamento de medicamentos e que a produção de medicamentos é questão de tempo. De agora até três anos todas as etapas já estarão cumpridas.
Indaiabira
Em Indaiabira adversário no pleito de 2020 poderão estar na mesma embarcação na eleição majoritária deste ano. Na eleição passada o atual prefeito Vanderlúcio de Oliveira, conhecido como Lucim (Podemos) teve como adversário Manoel de Nita (PRD). A informação que chega do município é de que os dois grupos já iniciaram conversas para um possível alinhamento.
São João da Ponte
Em São João da Ponte os levantamentos que vêm sendo realizados para o consumo interno colocam o ex-prefeito Fábio Madeiras ( Avante) na dianteira nas intenções de voto. Hoje seu adversário é o atual vice-prefeito Márcio Antônio, que já foi apresentado pelo prefeito Danilo Veloso (PT), como candidato da situação. A grande novidade é que Madeira terá como aliado Simão Campos ( Cidadania) que na eleição de 2020, foi o segundo colocado com 33,72% dos votos.
Espinosa
Em Espinosa o grupo da situação já definiu o nome do candidato a prefeito. O atual chefe do executivo e presidente do diretório do PT, Milton Barbosa, apresentou o nome do atual Chefe de Gabinete Marcelo Fernandes como o escolhido. Vale ressaltar que desde 2010 ele faz parte do grupo. A outra informação é de que o grupo já encomendou pesquisa, para consumo interno, que deverá ser concluída já no início desta semana.
Salinas
A informação que chega de Salinas é de que o empresário e atual presidente da ACI de Salinas, Reginaldo Ferreira, teria jogado a toalha e não pretende mais entrar na disputa majoritária no município. Pela oposição o candidato será o vereador Arthur Bastos (PP),que cumpre o seu terceiro mandato. O atual prefeito Kika Dias vai para a reeleição. Uma leitura mais clara da disputa só será possível após a acomodação dos partidos em torno das candidaturas.