Conversando com integrantes da cúpula do PSDB recebi a informação que o deputado federal, Aécio Neves, avisou para assessores e apoiadores de que não será mais candidato a deputado federal Ele comentou que no radar pode sair candidato ao Governo de Minas, ao Senado ou à presidência do Diretório Nacional, ou a nada. A coluna recebeu a informação de que ele ficará mesmo por conta de coordenar o ninho tucano na esfera federal.
Aécio Neves Presidente
O PSDB nacional marcou para o dia 27 deste mês a realização da Convenção da agremiação. A novidade é que não deve haver disputa e no momento o nome de consenso é do deputado federal, Aécio Neves. Como ele já declarou que não será mais candidato a deputado federal, o provável é que ele não saia candidato e coordene as candidaturas majoritária e proporcional em todo o país, inclusive as articulações em torno da disputa presidencial.
Pão e Circo
Normalmente quando o agente político oferece para a população “pão e circo”, deixando de investir nas necessidades básicas, quando chegam as eleições tal procedimento já cairam no esquecimento e não conta muito na hora do eleitor decidir. Este ano percebemos que este foi o principal investimento dos municípios. Se analisarmos cidade por cidade é possível perceber que poucas foram aquelas que tiveram crescimento real. A fatura positiva, ou negativa certamente chegará em 2028.
Max Min Clube
Na última sexta-feira (07) o empresário Charles Caldeira Veloso foi eleito por aclamação presidente do Max Min Clube para cumprir mandato de 2026 e 2028. Será a terceira vez que assume o cargo, sendo um dos responsáveis pela transformação do clube, que hoje é um dos mais bem estruturados do Estado. Vale lembrar que Charles, de 25 anos, é um dos sócios-proprietários do Max Min. A posse da diretoria eleita está marcada para o dia 23 de janeiro do próximo ano.
North
O presidente do North Esporte Clube, Vitor Oliveira ( Vitão) reuniu a imprensa na manhã de ontem para falar da programação e da perspectiva de resultado da participação da equipe na primeira divisão do Campeonato Mineiro que começa na segunda quinzena de janeiro . O projeto é que a equipe consiga continuar na primeira divisão para 2027 e ainda conseguir vaga para Copa Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O ponto importante é que o projeto vem sendo elaborado pensando no futuro, com investimentos tanto no profissional como na categoria de base.
Sem opção
A polarização da política no país chegou a tal ponto de que está faltando opção para o eleitor. Hoje no holofote do processo eleitoral só aparece o nome de Bolsonaro (PL) como representante da direita e Lula (PT) como candidato da esquerda. Estes fora do processo, hoje estaremos na estaca zero.