A coluna saiu na frente quando, dois dias antes da publicação oficial, antecipou a nomeação do ex-deputado Zé Reis(Progressista) para ocupar a Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte. O assunto gerou diversos questionamentos, a começar pela região de atuação do ex-parlamentar, bem como a sua experiência e formação na área ambiental. Uma resposta neste sentido deve ser apresentada pelo próprio Zé Reis. Do ponto de vista político, também temos várias vertentes, a começar pelo acordo que envolveu o Governo do Estado, através do ex-deputado Marcelo Aro (PP) e a deputada Nely Aquino ( Podemos) e o próprio prefeito da capital Fuad Noman.
LEITURA ZÉ REIS
Qualquer que seja a resposta do ex-deputado e ex-prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis ( Podemos) sobre os motivos de ter aceito ser secretário de Meio Ambiente da capital, não irá convencer. Primeiro que o seu público eleitor é no Norte de Minas. Se a justificativa for a oportunidade de conquistar eleitores da região metropolitana, acho pouco provável, até porque a sua pasta, além de não oferecer tantas oportunidades, o recursos de investimentos são poucos. A resposta mais próxima é que a empreitada é para atender diretamente o projeto Zema/ Fuad, já pensando nas eleições de 2024 em Belo Horizonte.
PAULO LOPES E A ECOVIA
Mesmo a passos lentos, a implantação ou conclusão do Anel Rodoviário Norte, em Montes Claros, continua fazendo parte da ordem do dia. A informação que chega à coluna é de que a prefeitura negociou a compra de terreno na divisa com o 55º, pertencente ao ex-vereador Paulo Lopes, que repassou ao Governo do Estado e por sua vez, entregou à Ecovia que inclusive já fez o depósito judicial do valor negociado.
CEM DIAS
Entendendo que, independente da simpatia do cidadão pela direita ou pela esquerda, não cabe uma discussão sobre os 100 primeiros dias do Governo Lula (PT) dentro do viés político, mas sim do ponto de vista técnico. Entretanto, também não faz sentido o presidente Lula (PT) tentar se justificar mostrando uma realidade que não existe. Lançar vídeo mostrando imagens que não pertencem ao seu governo, também é uma forma de tentar enganar a população. O correto seria mostrar a realidade e a verdade ou até mesmo, o desenho de seu projeto de Governo. Existe uma diferença muito grande entre Cem com C e Sem com S.
REUNIÃO NO CIMAMS
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio ( PL),que passou uma temporada como Ministro de Estado de Turismo no Governo Bolsonaro, marcou para a manhã desta quarta-feira (12) reunião com prefeitos do Norte de Minas. O encontro acontecerá no auditório do Cimams, mas até o fechamento da coluna a assessoria do parlamentar não havia divulgado o teor do encontro.