Por conveniência ou outro motivo, profissionais da imprensa que cobrem os acontecimentos na capital federal não estão mostrando o que de fato vem acontecendo em Brasília-DF. Agora mesmo estão vendendo o discurso de que o Governo Federal está preparando um protocolo menor para os desfiles de 7 de setembro, sob o argumento de que o presidente Lula (PT), não quer ser a estrela da festa, ao contrário do que ele entende ter sido o ex-presidente Bolsonaro. A justifica não convence, já que não tinha este pensamento das duas vezes que governou o país. A primeira canetada foi retirar do desfile a participação da Polícia Federal e a segunda medida, foi reduzir o número de militares das Forças Armadas. Um dos temores é como serão recebidas as tropas do Exercício que sempre foram aplaudidas durante as apresentações.
Passando em revista
As justificativas do Cerimonial do Governo Federal para reduzir o tamanho do desfile de 7 de setembro em Brasília-DF e consequentemente o seu tempo de duração, não convence . A última informação é de que ele estuda não fazer discurso público e nem passar em revista a tropa, antes do início dos Desfile. Faz parte do protocolo o presidente da República, em carro aberto, ladeado pelo comando das Forças Armadas, percorrer o local do desfile, retornando ao palco quando é autorizado o início do desfile.
Ponte na Sidney Chaves
A coluna traz a informação de que já está pronto e deve ser licitado, ainda este ano, o projeto de construção de ponte na Avenida Sidney Chaves, que ligará a região do Alice Maia ao bairro Edgar Pereira, através da rua Carlos Ferrante. Um dos objetivos é desafogar o trânsito na rua Ipanema. A ponte fica em frente a UBS e do outro lado o conjunto Flamboyant.
Grão Mogol
Em Grão Mogol, o ex-prefeito Jeferson Figueiredo, considerado uma das maiores lideranças da história do município, informou a coluna que está abandonando de vez a carreira política partidária, inclusive não pretende sequer participar das discussões em torno de candidatos. Ele, que recentemente aposentou da função que exercia na Câmara dos deputados, pretende dedicar seu tempo a família. Vale salientar que com a decisão de Jeferson, o caminho fica aberto para que o atual prefeito Diego Braga (PTB) , não encontre dificuldades de renovar o seu mandato, já que está decidido a disputar a reeleição.
São João do Pacuí
Pelo andar da carruagem, no município de São João do Pacuí, pelo trabalho apresentado até agora, tudo caminha para que o atual prefeito Caio Cunha renove o seu mandato, já que é candidato à reeleição. Até o presente momento a oposição não se movimentou no sentido de apresentar nomes para a disputa. Caio já definiu que o seu companheiro de chapa será o atual vice-prefeito, Vando Prates (PT).