Terezinha Camposterezinhaorquidea@gmail.com

Betânia - dinamismo ou diamante

Publicado em 10/11/2022 às 23:44.

“A música é um universo infinito: é fruição, expressão, comunicação, é arte, ferramenta, elemento de construção de identidades, fator de desenvolvimento humano e muito mais. A Companhia de Música Teatral explora os territórios férteis da criação, das relações entre formas de expressão, do desenvolvimento musical e da cooperação através da música.

A criação artística é a fonte de pulsação da Companhia de Música Teatral. A Companhia de Música Teatral tem contado com o apoio regular da DGartes, é membro da Reseo (European Network for Opera and Dance Education) e tem apresentado os seus trabalhos em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Polônia, Grécia, Chipre, República Checa, Lituânia, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul, Macau, China, Hong-Kong e Tailândia. Colabora regularmente com Municípios e Universidades.

Foi esse Projeto que Betânia Parizzi trouxe à UFMG para um Curso de Enriquecimento aos doutorandos e mestrandos em Educação Musical e para o público em geral nos dias 3, 4, e 5 de novembro. Um espetáculo à toda prova.

Betânia é de um dinamismo incrível! Ela é incansável! É um diamante raro, uma pedra preciosa em extinção no mercado da existência humana. O amor com que ela desempenha o que lhe é confiado é impressionante e nos toca profundamente.

O seu desprendimento, a sua dedicação , a valorização que ela dispensa ao outro é comovente e absolutamente fora das ações humanas. Betânia tem um brilho que ofusca todo o egoísmo, que caracteriza os seres e eclipsa todo o eu, infelizmente tão inerente ao seres do século XXI. Ela recebe cada dia a luz do Sol da Justiça, que é Jesus Cristo, pois como o girassol, ela gira em busca desse Sol que aquece a tantos quantos estão à sua volta desvestidos da esperança e da beleza do serviço, tornando-os um elo de união uns para com os outros. Foi Betânia quem realizou o Congresso e dinamizou e envolveu a todos num processo de envolvimento sem precedentes.

Minha filha, orientanda dela no doutorado em Educação Musical, fez-me saber cheia de entusiasmo o que se passou por lá. Sua pesquisa tem por objetivo investigar as consequências da educação musical tendo o piano como instrumento musicalizador no desenvolvimento musical e no desenvolvimento da interação social de crianças autistas de três a cinco anos. 

- Mãe de Deus! Foi um encontro incrível, indescritível! Ainda estou muito sensibilizada com tudo o que presenciei.

Betânia trouxe a Companhia de Música Teatral de Portugal, que aguçou a mente e fez palpitar mais forte os corações dos doutorandos e do público em geral, que para ali afluíram em busca da riqueza cultural e mais precisamente de ajuda um ao outro. Os motivos que promovem a ação caracterizam o trabalho.

Isso me encanta, Betânia! Você é como o Mar da Galileia, que recebe as águas e as distribui formando uma vegetação saudável e gerando vida!
Você difunde o conhecimento e incentiva os alunos a se enriquecerem mais e mais levando as suas águas para dessedentarem os sedentos dos conceitos culturais. Que o seu brilho seja constante, que nada o ofusque!
Não permita que ele seja eclipsado pelo calor da cobiça, mas que ele seja cada vez mais intenso e mais flamejante pelo fogo aquecedor do Espírito Santo.
PARABÉNS BETÂNIA PARIZZI E ANGELITA BROOCK!!!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por