Logotipo O Norte
Segunda-Feira,2 de Junho
Giu Martins

Montes Claros no tapete vermelho de Cannes

Publicado em 30/05/2025 às 19:00.

Os empresários montes-clarenses Fillipe Freitas e Mateus Amaral acabam de alcançar um feito digno de celebração internacional. Eles foram homenageados no Brazil 200 Years Awards, durante o prestigiado Villa Forbes Cannes – Brasil Global 200 Anos, realizado paralelamente ao tradicional Festival de Cinema de Cannes, na França no dia 18 de maio. O evento celebrou os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França, com o Brasil como país de honra da edição. Em meio à Riviera Francesa, Fillipe e Mateus brilharam como dois dos 30 empresários brasileiros reconhecidos por sua atuação estratégica e impacto empresarial. A dupla integrou o painel “Brasil Global”, ao lado de nomes como Nelson Wilians (NWADV) e Anne Wilians (Instituto Nelson Wilians), com a curadoria da Forbes França, em parceria com o Marché du Film. Além da honraria, os mineiros ainda participaram da première oficial do festival sim, quando o tapete vermelho de Cannes teve sotaque do Norte de Minas!

A edição de 2025 ganha contornos históricos ao celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França, com o Brasil como país de honra. O evento inclui homenagens especiais, painéis de discussão e experiências de networking de alto nível, tudo isso em um dos endereços mais simbólicos e sofisticados da agenda internacional: a Villa Forbes, um espaço de influência e prestígio global durante o maior festival de cinema do mundo.

À frente de um grupo com nove empresas, os homenageados atuam nos setores de direito, investimentos, educação, tecnologia e gastronomia, com presença nacional e internacional. “É um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos com seriedade e inovação. Representar Montes Claros nesse cenário é motivo de muito orgulho,” destacou Fillipe. Mateus completa: “Estar na Riviera Francesa com o Brasil como país de honra reforça nosso compromisso com a expansão e a conexão global.”

A atriz Marina Ruy Barbosa, que participou do painel sobre liderança e empreendedorismo e o empresário Mateus Amaral

Ao lado de empresários, diplomatas e formadores de opinião, os dois mostraram que o talento mineiro também fala francês e tem cada vez mais espaço nos grandes palcos do mundo.

Rafa Prado, empresário, fundador e presidente da BCY Global (Brand Called You); Patrícia Mirza, executiva de influência global e negócios, Fillipe Freitas e Mateus Amaral

Em nossa próxima coluna, em nosso jornal O Norte, estaremos enfocando de maneira especial, os melhores momentos do Jantar de Gratidão, realizado no Restaurante Já-vai-li. A noite reuniu o “who’s who” da sociedade montes-clarense, celebrando o sucesso em grande estilo. Parabéns Fillipe e Mateus!!! Nossos desejos de mais sucesso ainda!!!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por