No atual cenário de isolamento, a vida de todos nós tomou um rumo inesperado. Estamos recolhidos em nossas casas para tentar evitar uma tragédia de proporções globais. Tivemos que reinventar o nosso modo de viver e conviver com entes queridos a distância. E no meio de tantas novas formas de conviver, eis que um grupo de cristãos, coordenado pelo farmacêutico e capelão Luiz Henrique da Silveira, tem levado uma palavra de conforto e louvores a algumas famílias espalhadas pela cidade. O objetivo da ação é compartilhar o amor de Deus com algumas famílias, principalmente os idosos que estão confinados.
“A intenção é levar as pessoas à presença do Pai. Elas estão sedentas por Deus e a espera da manifestação de seus filhos. Nós devemos isso ao mundo. Jesus vive e reina. Que a motivação de desejar a bênção de Deus na vida de tantas pessoas, numa hora tão difícil, seja movida por nosso compromisso missionário de ver as pessoas rendidas a Ele”, diz. A apresentação acontece no fim das tardes, e é sempre uma surpresa quando surge na janela de um edifício um morador que acena para o grupo. Em outro canto, também de uma janela, uma voz diz “cante mais uma, ou obrigada pela oração”, e, de repente, em todas as partes, as janelas se abrem. O sorriso das pessoas enclausuradas toma conta do ambiente.
“Fico muito feliz com a forma como as pessoas reagem. Temos recebido muitas mensagens dos quatro cantos da cidade, nos dizendo para não parar com o projeto. Nosso desejo é fazer em breve novas apresentações, talvez na próxima semana, se tudo continuar assim. É uma forma de remédio para a preocupação e ansiedade, em tempos de isolamento”, afirmou Vicky Louise, integrante do grupo.
(Divulgação)