No Corredor Cultural Padre Dudu fica o Museu Regional do Norte de Minas. Um casarão colonial de 1886 que abriga parte do passado de Montes Claros e de outras cidades da região.
O Museu tem um lindo acervo com peças e móveis antigos doados pela comunidade, além de lindas obras de artistas regionais, como Ray Colares, Kontantin Christoff e Godofredo Guedes.
A entrada no Museu é gratuita e as visitas são guiadas.
Quem esteve lá durante a semana foi a médica e reitora da Funorte, Raquel Muniz, acompanhada de Jefferson, estudante de História da Unimontes.
“É inacreditável que muitos montes-clarenses ainda não conheçam o local.
Vale a pena o passeio. É um mergulho na nossa história, na nossa arte e na nossa cultura”, conta.
O Museu Regional abre às 8h e fica aberto até 18h. O espaço também funciona nos fins de semana.
Sem dúvida, um ótimo passeio pelo Centro Histórico de Montes Claros.
Viva, Vivi!
Montes Claros é celeiro de grandes nomes da música e a cantora Vivi Norman, com toda certeza, faz parte deste grupo. Nesta semana, ela celebrou o aniversário, ao lado dos pais Beth e João Normanha, amigos, num dia regado a boa música. Parabéns, Vivi! Que hoje e sempre não faltem saúde, paz e o amor de Deus.
Curtindo o Rio
A elegante Tânia Costa escolheu o Rio de Janeiro, uma das cidades mais charmosas do nosso Brasil, para celebrar o aniversário. Com bossa nova e paisagens incríveis, a Cidade Maravilhosa é ainda local de efervescência cultural do país. Parabéns, Tânia! Tenha um ano abençoado!
Laborearte
Adriene e Dejair Lima, à frente do Instituto Laborearte, uma escola de empreendedorismo social de capacitação profissional para geração de renda, que atua desde 1998. Escola de negócios ecológicos que funciona junto com o projeto “De Grão em Grão”, através do Espaço Vida Saudável-Protein bar Herbalife.
Rainha do Rodeio
A montes-clarense Hellen Fernanda lançou, na noite desta sexta-feira (4), a música “Rainha do Rodeio” em todas as plataformas de música. A canção mostra a importância e a representatividade da mulher no universo agro. Vale lembrar que Hellen Fernanda participou do Concurso Voz de Minas, no ano passado, festival que teve a iniciativa do Centro Universitário Funorte, em parceria com o UniSantana, Manus WA e Banda Impacto, junto com o programa D’elas de Raquel Muniz. A moça garantiu o 3º lugar na grande final. Parabéns!