O cirurgião dentista Fernando Rayra Neves Prates, aniversariante da semana, recebeu o carinho de familiares e amigos. Ele é formado pela Funorte e atende com muito profissionalismo na Clínica Central Sorriso, na rua São Francisco, 336, Centro.
“A confiança é a base de bons relacionamentos, sejam eles de amizade, família, negócios, entre outros. Se falamos de saúde, então, a confiança é essencial. Mais do que conhecimento técnico, o profissional deve mostrar simpatia, respeito e paciência, sabendo que cada pessoa que chega à sua sala possui histórias, emoções e necessidades diferentes. Assim surge uma parceria que tem tudo pra dar certo e durar anos. Esse é o primeiro passo para qualquer tratamento odontológico bem-sucedido”, diz Fernando.
Ao amigo e profissional de mão cheia, aproveite muito o seu aniversário e faça deste dia um de muito amor na sua vida. Parabéns!
Gente da gente
Além de um médico incrível e dono de um coração gigante, o montes-clarense David Muniz, aniversariante do mês de fevereiro, é amigo e, principalmente, um ser humano maravilhoso que sempre se preocupa com a saúde do próximo.
Doutor David Muniz atua em duas importantes instituições no país, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e no Sírio-Libanês.
Feliz aniversário!
Para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna
A artista plástica Luana Z tem produzido releituras de obras consagradas do modernismo brasileiro, entre elas “A estudante”, “Retrato Tarsila” e o “Abatopê”.
“A Estudante” foi criada especialmente para homenagear o centenário da Semana da Arte Moderna de 1922 que aconteceu em São Paulo. A obra traz uma crítica ao analfabetismo que vem crescendo no Brasil no pós-pandemia, levando o observador a analisar os impactos causados na nossa sociedade diante da situação precária que vivem muitos alunos da rede pública brasileira. Nela se observa uma tristeza no olhar, com um coração que chora, sangra diante das dificuldades, nota-se na cena uma sacola com seus materiais escolares logo abaixo da mesa.
Com um estilo completamente único usando o preto e branco, inspirado na literatura de cordel, a artista diz: “Muitos detalhes do sertão, da seca, do que vi e ouvi, coisas do dia a dia, da fé que cresci vivenciando, da fé que construí em mim. Vivências que se tornaram inspirações”.
Longa-metragem
Em fase de finalização, o “U ômi qui casô cua mula”, longa-metragem escrito e dirigido por Eduardo Brasil, baseado na poesia homônima de Téo Azevedo. A comédia, com duração de 85 minutos, deve estrear em abril e gera grande expectativa.
Livro
A escritora Ivana Ferrante Rebello e o arqueólogo e historiador Fabiano Lopes de Paula lançam o livro “Uma tristeza mineira numa capa de garoa”, como parte da programação da Semana de Arte Moderna, no dia 17 de fevereiro, às 20h, no Corredor Cultural.