Montes Claros se despede do competente Comandante do 55º BI (Batalhão de Infantaria), Coronel Henrique de Queirós Henriques, que à frente do nosso Exército trabalhou em conjunto com a sociedade, sempre pensando no melhor para Montes Claros. A ele, nosso muito obrigada, principalmente pela parceria com a Funorte, ajudando na missão de transformar vidas pela educação.
No comando, agora teremos o Tenente Coronel Dante Sarubi Filho. Durante a troca de comando ele falou da alegria de estar à frente do 55º BI e d o seu compromisso com a população, com o desenvolvimento da cidade. Certamente, mais uma parceria de sucesso.
Ao Coronel Henriques, nossos agradecimentos. Ao Tenente Coronel Sarubi, seja muito bem-vindo. A ambos, o convite para que sintam -se em casa em nossa Montes Claros.
CONCERTO DE NATAL
A 18° edição do Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Montes Claros, mais uma vez contará com a brilhante participação do Grupo Lírico Bezzi, formado pelas sopranos Elizeth Oliveira, Mel Callado, Larissa Mendes, Simone Santana e Vilma Zurc. E ainda, pelos tenores Anderson Passos e Kaik Soares e pelos contraltos Rosane Souto, Christiane Franco, Larissa Braga e Vera Alencar. Também participam do evento Aluisio Cruz e Roberto Mont’Sá (baixos). A apresentação acontecerá no domingo, 15, às 20h.
No repertório músicas do cancioneiro de Natal e algumas eruditas tais como o “Côro do Oratório de Natal de Camile Saint Saens, “Jesus, alegria dos homens”, de Bach e mais duas peças de Giuseppe Verdi e Mascagni.
Este ano, a novidade é o espaço de realização, no ginásio do colégio Adventista. O local abriga mais de 1000 pessoas com o conforto e ambiente climatizado.
Os ingressos serão adquiridos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para a campanha beneficente.
BNB
O BNB recebeu a imprensa na noite da última quinta-feira, 12, no restaurante Já Vai Li para celebrar o melhor resultado do ano: a amizade! Foi assim que a instituição promoveu uma grande confraternização.
O podcast “As 152 moedas brasileiras” é o vencedor do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – categoria Minas Gerais em 2024. O trabalho dos jornalistas Ana Paula Pedrosa e Pablo Nascimento, da Record Minas, durante o encontro do BNB com a imprensa local.
Ana Paula recebeu o troféu na solenidade. “Para mim, uma das grandes missões do jornalista é contar histórias que possam inspirar outras pessoas e mostrar caminhos para o desenvolvimento com foco na melhoria de vida de quem vive em determinado lugar. E é exatamente esse olhar que o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo valoriza. Receber o prêmio na categoria Minas Gerais foi muito gratificante e é um estímulo para novas pautas dentro dessa temática”, declarou a vencedora.
O superintendente do BNB em Minas Gerais, Wesley Maciel, ressaltou seu respeito e admiração pela imprensa do estado. “Estamos felizes por premiar um trabalho que mostra o poder de transformação de vidas do microcrédito, algo que vivenciamos diariamente. Valorizar o jornalismo é reconhecer a importância que a imprensa tem como um dos pilares da nossa sociedade, e agradecer pelas oportunidades de divulgar as ações do Banco do Nordeste em todos os meios. Parabéns à vencedora Ana Paula e a toda a imprensa de Minas Gerais”, afirmou Wesley.