A montes-clarense Camila Porto Carvalho Gonçalves, de 40 anos, lançou o livro "Além da Cura Física". O evento aconteceu no Hospice Jesuína Rosa Silva, fundado pela Associação Presente, mantido através de doações da sociedade civil.
A noite foi memorável, regada de muita emoção e bênçãos com noite de autógrafos e coquetel para os presentes. O livro foi publicado pela 3ª maior editora do Brasil, a editora Appris e está sendo vendido na versão física e e-book em vários sites como Amazon, Magalu, editora Appris, Google e também em grandes livrarias do país.
"Está sendo um sucesso de vendas com excelentes comentários dos leitores por ser uma leitura fácil, atraente, leve e com reflexões profundas de uma história real e verdadeira", disse Camila.
Casada com Leonardo Gonçalves e mãe de 2 filhos Pedro e Mateus, Camila trabalha como fisioterapeuta há 18 anos e atua na área de oncologia. Descobriu essa especialidade dentro da fisioterapia após ter passado pelo tratamento do câncer de mama por 2 vezes, aos 32 anos de idade.
"Hoje atuo no mesmo hospital que tratei, faço parte da mesma equipe que resgatou minha saúde e me mostrou o verdadeiro sentido da vida e viver. O meu propósito ao lado dessas pessoas é vivenciar o amor de Deus", diz.
Foi durante o tratamento oncológico, que Camila descobriu na escrita uma forma de processar todas as suas dores, medos e desafios que um diagnóstico ameaçador trouxe para ela.
"sim, mas muito além de tudo isso, em cada escrita eu conseguia me aproximar mais de Deus, percebendo nos detalhes o agir incansável Dele, em cada passo que eu ousava dar, com coragem, fé e esperança.
Ela conta que terminou os seus escritos em 2021 quando retirou o cateter por onde recebia a quimioterapia.
"Esse foi o último episódio relatado no livro e com ele todas as minhas reflexões e curas alcançadas, muito além da física. Fui juntando pedacinhos de mim em cada reflexão escrita e me fortalecendo durante todo aquele processo do adoecimento. Decidi publicar esse meu "rasgar da alma" com o desejo que ele sirva de bálsamo para muitos corações que necessitarem, mas principalmente que cada pessoa que o ler perceba através desses meus relatos o quanto Deus realiza também em suas vidas".
A parte do livro que mais a emociona é onde conta quão desafiador foi passar pelo câncer pela segunda vez.
"Mas preenche minha alma relembrar o extraordinário de Deus em minha vida e na vida da minha família", diz.