Logotipo O Norte
Segunda-Feira,25 de Novembro
Drikka Queiroz

‘A beleza da vida’ - Workshop

25/10/2018 às 08:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:25

Quem se apresenta pela primeira vez em Montes Claros, no dia 19 de novembro, segunda-feira, no Casa Blanca Lagoa Eventos, é Marco Antônio de Biaggi _ o queridinho de estrelas como Adriane Galisteu, Bruna Marquezine, Isis Valverde e Sabrina Sato. Além, é claro, de amado pelos cabeleireiros de todo o Brasil.

Biaggi vai falar sobre sua trajetória de sucesso do menino que saiu do interior de São Paulo e construiu um verdadeiro império da beleza. Esse é um dos destaques da palestra “A beleza da vida”.

A palestra é baseada no best-seller homônimo, escrito por João Batista Jr., e conta ainda sobre os momentos mais difíceis que Biaggi enfrentou durante a luta contra o câncer. Hoje, recuperado, Biaggi fala sobre superação, a volta ao trabalho e a nova chance de aproveitar a vida.

Quem também se apresenta no evento é o conhecido Rodrigo Siqueira, O Mago do Chanel, braço direito do mestre Biaggi, formado pelas melhores academias mundiais.

Os ingressos para a palestra podem ser adquiridos pelo telefone (38) 98428-9079.

Em cena, ‘ O Enfermeiro’
O espetáculo “O Enfermeiro”, produzido pelo grupo Imã, baseado em obra de Machado de Assis, aco´será apresentado nos dia 30 e 31 de outubro, no Centro Cultural Hermes de Paula. No palco, os atores Diógenes Câmara (coronel Felisberto de Assis) e Eduardo Brasil (Procópio Valongo) reúnem-se pela primeira vez para interpretar um texto memorável do consagrado escritor Machado de Assis. A ideia da reunião partiu do mestre Batista, outra grande expressão do bom teatro.

“Aproveito para convidar os montes-clarenses para que nos deem a oportunidade de presenciar esse espetáculo que valerá a pena. É nossa pretensão fazer uma turnê no Norte de Minas e quem sabe em outras regiões. Fôlego é o que não falta”, avisa Diógenes.
 
SOBRE A PEÇA
Adaptado para o teatro pelo grupo Imã Produções, “O Enfermeiro” aborda um encontro de dois personagens idosos que cuidam um do outro: o coronel Felisberto de Assis e o enfermeiro Procópio Valongo.

A convivência dos dois até certo ponto é harmônica, mas chega um momento em que se torna uma briga, principalmente devido ao comportamento do coronel que, ao longo dos anos, torna-se ranzinzo, mal-educado e agressivo.

Ao ser tratado com desprezo, o enfermeiro vai criando ao longo da peça um sentimento de raiva contra o paciente.

“A peça envolve dois personagens em um quarto, onde os conflitos vão se agravando até o ponto de se tornarem confrontos. Chega um momento crucial, no fim da peça, que é um segredo que a gente guarda, mas que é realmente um desfecho sensacional”, diz o ator Eduardo Brasil.

O quê: O EnfermeiroOnde: Centro Cultural Hermes de PaulaQuando: 30 e 31 de outubroIngressos: 10,00 pelo telefone (38) 98428-9079 e na portaria

Esther e Alaor Júnior
Agradecemos e registramos o gentil convite de Graciela e Edmundo Silva _ Maria Aparecida e Alaor Lourenço para o casamento de Esther e Júnior, no dia 3 de novembro, na Igreja Batista Monte das Oliveiras, no bairro Sagrada Família. Aos noivos e familiares, toda sorte de bênçãos.

Carlos Muniz expõe na Galeria Celma Alvim
Nesta quinta-feira, das 19h às 23h, o montes-clarense Carlos Muniz expõe suas obras na Galeria Celma Alvim, na Savassi, em Belo Horizonte. Neste ano, o artista mostrou seus trabalhos em vários eventos, como exposição de esculturas em Goiânia; Mato Grosso do Sul; Museu Nacional de Belas Artes; e Espaço Cultural dos Correios, no Rio de janeiro; além de uma grande exposição de esculturas no Rio Grande do Sul.

“Esse trabalho é uma síntese que fiz dos últimos cinco anos, dentro da minha linha geométrica, completado agora com quatro esculturas baseadas dentro da mesma leitura que faço da pintura geométrica”, explica o artista. Ao todo, são 20 telas de tamanhos variados. A técnica utilizada é tinta acrílica sobre tela, tudo muito estruturado. Os trabalhos são também fruto de muita pesquisa feita por Carlos Muniz.

Confira trecho de apresentação dos seus catálogos impresso e virtual, assinados pelo do jornalista Jarbas Juarez, com imagens que dão a exata dimensão de sua arte: para encher os olhos e tocar o coração.

“A delicadeza, a suavidade das cores fortes e contrastantes das pinceladas de mãos adestradas e acostumados com bisturis mostram o cuidado que Carlos Muniz tem ao executar suas obras”, atesta Jarbas Juarez, pintor muralista, escultor, professor e jornalista.

(Nathan Barbosa)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por