Solidariedade contra o vírus

03/04/2020 às 00:35.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:10

Há quem diga que toda crise tem seu lado bom. Nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, o brasileiro, como de costume, exercita seu forte senso de solidariedade. Exemplos desse tipo de atitude têm se multiplicado em Montes Claros e no Norte de Minas. São pessoas que, sensibilizadas com a situação de outras, menos favorecidas e mais expostas ao contágio pelo vírus, arregaçam as mangas e se esforçam para ajudar.

A advogada Elaine Xavier é uma delas. Faz uma campanha para arrecadar cestas básicas que são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social. Na realidade, são famílias que já vivem nesta realidade há mais tempo, mas que, agora, sem esse tipo de apoio, se veriam ainda mais acuadas diante do perigo trazido por essa pandemia.

Há ainda a nefrologista Tatiana Vieira Carneiro que, mesmo atuando na linha de frente contra a Covid-19 e atendendo a pacientes com outras enfermidades, consegue tempo para se dedicar à campanha “Ser Tão Solidário”, que já arrecadou cerca de 500 máscaras, distribuídas em oito hospitais da região.

No Norte de Minas, assim como em vários outros lugares, o número de pessoas e de famílias que precisam de algum tipo de amparo, especialmente agora, é enorme. Integrante da associação de voluntárias de um hospital de Montes Claros, a servidora Soledade Oliveira confirma que a procura por doações é constante. E, neste momento, há muito mais pedidos de ajuda.

Tudo isso, que se resume em solidariedade, em amor ao próximo, pode ser uma forte arma do povo brasileiro para enfrentar e vencer o novo coronavírus. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por