Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Novembro

Lixo no caminho

01/12/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:00

O lixão a céu aberto em que se transformou o bota-fora da prefeitura, no bairro Canelas, revela a postura de negligência do poder público municipal com a saúde e segurança dos moradores. Equipado com caçambas, o espaço foi criado para armazenar resíduos recolhidos pelos carroceiros, ao longo do dia, até que fossem levados para o destino adequado. Mas, devido à falta de fiscalização efetiva e normas de segurança, passou a receber lixo de toda a espécie jogado pelos moradores da cidade, que sofrem com a falta de um serviço eficaz de recolhimento nas ruas. No bota-fora, moradores despejam lixo orgânico, móveis, eletrodomésticos, garrafas e tudo mais que não querem em casa ... Ou seja, um espaço de imundície se formou bem próximo da rodoviária da cidade, porta de entrada de centenas de visitantes.

Moradores das imediações reclamam dos riscos de doenças, em razão do mau cheiro e da grande presença de insetos, além da falta de segurança para ir e vir. Sem iluminação, o espaço, segundo denunciam os vizinhos, é usado para consumo de drogas e prostituição.

Ações urgentes deveriam ser tomadas pela prefeitura para promover a limpeza do terreno e impedir que novos resíduos sejam depositados no local pelos moradores, além de providenciar obras de iluminação para garantir maior segurança de quem ali transita. A formação do lixão expôs também um problema social na região. Muitas pessoas, como mostra matéria nesta edição, passaram a tirar do terreno o ganha-pão. Recolhem, em meio à sujeira, materiais recicláveis para vender. Uma ação também é urgente para garantir uma vida mais digna a essa população miserável.

Ações urgentes deveriam ser tomadas para promover a limpeza do terreno e impedir que o lixo seja depositado no local pelos moradores
Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por