Líderes comunitários e suplentes de vereadores sem espaço no governo Guilherme Guimarães em Montes Claros-MG. Assediados nas campanhas eleitorais, abandonados depois das eleições. São lideranças que na maioria das vezes desenvolvem projetos sociais como voluntários sem remuneração nenhuma nos bairros da cidade, e que são Ignorados na atual administração.
Voz silenciada II
Líderes comunitários voluntários se sentem completamente desprezados pelo governo Guilherme Guimarães. Frequentemente veem suas iniciativas ignoradas e o trabalho desvalorizado. A falta de apoio institucional e a ausência de reconhecimento por parte do grupo situacionista é um reflexo da falta de reconhecimento das lideranças dos bairros. Essa desconsideração desmotiva e enfraquece o trabalho vital que esses voluntários realizam, impactando diretamente o bem-estar da comunidade.
Ampliando as bases
De olho nas eleições de 2026 o PSD intensifica suas ações. O presidente nacional da legenda Gilberto Kassab esteve na capital mineira filiando inúmeros prefeitos de diversas regiões do Estado. A proposta é focar na disputa ao governo de Minas. Apesar das disputas internas da legenda ( uma ala deseja o vice-governador Mateus Simões que está no Novo, pretendendo migrar para o PSD) o pré-candidato do partido deve ser mesmo o senador Rodrigo Pacheco.
Soja em alta
A relação estratégica entre os presidentes Lula e Xi Jinping da China tem se traduzido em resultados concretos para o Brasil, especialmente no campo do agronegócio. Segundo revelou o jornal O Estado de S.Paulo, a China ampliou em 31% suas compras de soja brasileira em agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado, ajudando a sustentar a balança comercial em meio à retração das exportações para os Estados Unidos.