O apresentador e pré-candidato a prefeito de Montes Claros, Delio Pinheiro, que abra o olho, depois que passou a ser vidraça. O grupo situacionista começa espalhar que ele, além de não ter experiência política, também não tem capacidade administrativa para gerir a maior cidade do Norte de Minas.
SALTO ALTO
Tem gente tão empolgada no grupo do Délio - achando que ele já sentou na cadeira do prefeito Humberto Souto - que lembra o ex-governador de Minas, Magalhães Pinto: “política é como uma nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Ou seja, muita coisa ainda vai acontecer até o pleito de 2024.
RAPOSAS
As lideranças políticas estão de olho em pesquisa para analisar o cenário político. Muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Fatos novos podem mudar o cenário político de Montes Claros.
NOVO BARCO
Aliados do prefeito de Montes Claros, Humberro Souto, estão se preparando para pular de barco, depois do fim do ciclo político do chefe do executivo municipal. O sentimento é de apostar na força de Souto para fazer o sucessor.
TADEUZINHO E O NORTE DE MINAS
O presidente da Assembleia de Minas, Tadeuzinho, trabalha para eleger o maior número possível de prefeitos no Norte de Minas. Objetivo do deputado estadual é se tornar o maior político da região.
BOLSONARO NO SENADO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) articula com aliados seu desejo político de se lançar candidato a senador em 2026.
DEPUTADOS EM ALTA
Parlamentares de Minas presidem seis comissões na Câmara Federal: Amazônia e Povos Originários e Tradicionais (Célia Xacriabá/PSOL), Administração e Serviço Público (Bruno Farias/Avante), Finanças e Tributação (Paulo Guedes/PT), Legislação Participativa (Zé Silva/SD), Minas e Energia (Rodrigo de Castro/União) e Saúde (Zé Vitor/PL).