Sem os ex-prefeitos na cena política em Montes Claros: Tadeu Leite, Jairo Ataide, Athos Avelino e Humberto Souto quem vai ocupar o território político na maior cidade do Norte de Minas? O jogo está aberto.
Engenharia política
Com ausência dos ex-prefeitos de Montes Claros-MG no jogo político quem será capaz de construir uma ponte de engenharia de vanguarda para atrair um novo bloco político capaz de unir pensamentos antagônicos? A porteira foi aberta.
Reposicionamento
Quem não souber fazer uma reavaliação política em 2026, terá sérias dificuldades para ocupar espaço na eleição municipal de 2028 na cidade montes-clarense.
Puxando o tapete
Para tentar se viabilizar como um pré- candidato viável na disputa pelo o governo de Minas, o vice-governador Mateus Simões (Novo), tenta puxar o tapete do senador Rodrigo Pacheco no PSD. Por enquanto, o presidente nacional da legenda , Gilberto Kassab aguarda decisão do Pacheco para concorrer ao Palácio Tiradentes para tomar qualquer decisão sobre a eleição de 2028 em Minas Gerais.
Lula em Montes Claros-MG
Na próxima sexta-feira (29/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna a Minas Gerais. Além de Contagem, o presidente visita novamente Montes Claros-MG para a inauguração da Acelen Agripark Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial, projeto de transição energética, que visa a produção e o plantio de mudas de coco de macaúba voltados para a fabricação de combustível renovável para a aviação.inauguração do projeto de energia renovável está marcada para 14h30, na sede do empreendimento, às margens da MCG-135 (estrada Montes Claros/Januária), na comunidade da Lagoa da Titirica, perto do distrito de Nova Esperança, a 23 quilômetros da área urbana.