O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, tem deixado claro que antes de sair da política, deseja fazer o sucessor. Por enquanto , o nome do seu pré-candidato é o vice, Guilherme Guimarães, que patina em pesquisas de consumo interno.
SEM FORCA
Partidos tradicionais perdem força em Montes Claros. O MDB, mesmo tendo como presidente da Assembleia o emedebista Tadeuzinho, não deve lançar candidato a prefeito. Mesma situação vive o PSDB e o PTB.
JANELA FECHADA
Citado como provável candidato a prefeito em 2024, o deputado estadual Gil Pereira vive um dilema: filiado ao PSD, partido aliado ao governo federal do PT, para se candidatar, o parlamentar terá que deixar a legenda, caso realmente queira viabilizar a candidatura. A questão é que a janela partidária aberta no próximo ano, só vale para vereadores.
AVANTE
Prefeito de Contagem entre 2017 e 2020, Alex de Freitas foi eleito, sábado (3), presidente estadual do Avante. O encontro da seção mineira do partido, presidido nacionalmente por Luís Tibé, foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
JANAÚBA
O atual prefeito de Janaúba, Zé Aparecido, não esconde de ninguém seu desejo de reeleição. Eleito com 11.308 votos (31,10%) deve ter novamente, entre outros nomes, como adversário, o ex-prefeito Dimas Rodrigues .
JANUÁRIA
Depois de vencer a eleição com 15.146 votos ( 50,48%), o atual prefeito de Januária, Maurício Almeida, tentará a reeleição. Entre os seus oponentes, o ex-prefeito Dr. Marcelo.
PIRAPORA
Eleito com 13.029 votos (44,22%) , o prefeito Alex César se prepara para lutar por mais 4 anos no poder.
Durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça de Goiás, a procuradora Yara Alves Ferreira e Silva demonstrou insatisfação com o salário.Ela reclamou que o salário, no valor líquido de R$ 41.776,03 é irrisório para manter duas despesas pessoais. O vídeo viralizou.