A crise dos pediatras em Montes Clatos é a ponta do iceberg de um problema que mostra a falta de capacidade da atual administração, de enfrentar a triste realidade que afeta, principalmente, os mais humildes. A saúde vive uma crise sem precedentes. Ferida aberta que mostra uma saúde na UTI, gritando por socorro.
Puxadinho
Falta aos vereadores de Montes Claros exercerem na plenitude o debate em busca de alternativas para a crise na saúde. A Casa Legislativa tem sido chamada de puxadinho do executivo municipal.
Saúde na campanha
Sem dúvida que o principal tema na campanha eleitoral do próximo ano será saúde. Resta saber quem terá a narrativa mais convicente na disputa pela prefeitura de Montes Claros.
Cassação
Pedido de cassação do mandato de Gleidson Azevedo (Novo) , prefeito de Divinopolis e irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), cidade no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi protocolado na Câmara Municipal (segunda-feira (29). O texto acusa o gestor de ter cometido infrações político-administrativa por contratação temporária de agentes comunitários de saúde em 2021, sem que tenha havido concurso público.
Quebra de decoro
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou sete processos por supostas quebras de decoro de parlamentares. São os primeiros investigados pelo colegiado na atual legislatura, iniciada há quatro meses.Os deputados que serão alvos do conselho neste primeiro momento são:Carla Zambelli, Nikolas Ferreira (PL-MG); Eduardo Bolsonaro (PL-SP); José Medeiros (PL-MT); Juliana Cardoso (PT-SP); Márcio Jerry (PCdoB–MA) e Talíria Petrone (PSOL-RJ).
Fórum Sudeste
O Fórum Sudeste que aconteceu em Montes Claros e contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes deu visibilidade ao deputado federal Paulo Guedes (PT), que trabalha seu nome para disputar a prefeitura de Montes Claros.