Isolados sem o calor das bases, assim vive o grupo situacionista em Montes Claros-MG. Eles governam do alto, longe do pulso popular. A voz do povo é um ruído distante.Sem a real conexão, suas pautas são em gabinetes. A falta de calor humano tem sido a marca do governo Guilherme Guimarães.
Sapato alto X Sandália da humildade II
Picados pela a mosca azul e a vaidade o grupo situacionista se distancia do sentimento popular. A alma está fria e o povo sonha com uma administração que tenha compromisso com a maior obra de um governante: o ser humano. Em Montes Claros-MG a voz do povo não chega ao topo do poder. Lembrando que “sapato alto é sinal que algo está equivocado”. Já passou da hora do governo municipal trocar o sapato alto pela sandália da humildade.
Figurantes I
Câmara Municipal de MontesClaros-MG: a casa dos discursos vazios e da inércia. Em Montes Claros-MG vereadores estão sendo chamados de figurantes que não conhecem a pauta real.
Trocam a urgência social para ficar a mercê do governo municipal.
Figurantes II
Na Casa Legislativa montes-clarense o tempo de trabalho é gasto em holofotes, não em cumprir as obrigações de fiscalizar e criar leis eficientes. O valor de um voto se perde no vazio do plenário (temas locais são trocados por assuntos do Estado e pautas nacionais). A cidade precisa de líderes, não de figurões omissos.Eleito, o vereador figurante some da paisagem urbana.Aparece nas redes sociais, mas não atende os anseios da população.
Política nas redes sociais
Faltam 346 dias para as eleições de 2026. E nos bastidores dois nomes da direita em Minas ocupam espaço. O Dep. Federal Nikolas Ferreira (PL) eleito deputado federal com quase 1.5 milhão de votos em 2022. E o senador Cleitinho (Republicanos), no mesmo ano, teve mais de 4.2 milhões de votos. Os dois estão no jogo do tabuleiro político com forte influência nas redes sociais.