O pré-candidato a deputado federal Ruy Muniz (Avante) tem dito que é preciso uma união de esforços em defesa da mobilização pela recuperação da BR-251. Lembra que a bandeira levantada pela então ex-deputada federal Raquel Muniz – durante seu mandato, lutou fortemente por melhorias na rodovia – é uma demanda antiga, que exige uma luta constante para duplicar a via. “Infelizmente, diante de tantos acidentes e mortes, a estrada ficou conhecida como a rodovia da morte”, lamenta Muniz.
Costura
Uma ala do PT trabalha para que o deputado estadual Virgílio Guimarães seja o suplente de senador na chapa de reeleição de Alexandre Silveira ao Senado. Assim, resolveria o impasse envolvendo o deputado federal Reginaldo Lopes, que também deseja disputar a única vaga para senador em Minas.
Vaquinha
Os pré-candidatos podem começar a arrecadar recursos via financiamento coletivo. Só pessoas físicas podem doar. Será o terceiro pleito em que as vaquinhas virtuais poderão ser usadas. Não há limites de valor de contribuições. No entanto, as doações a partir de R$ 1.064,10 só podem ser feitas por transferência eletrônica ou cheque cruzado e nominal.
Corda bamba
A pré-candidatura do senador Carlos Viana (PL) vive momento crucial depois da reaproximação entre Bolsonaro (PL) e o governador Romeu Zema (Novo), que tentará a reeleição. Nos bastidores, a pré-candidatura de Viana subiu no telhado.
Nada por coisa nenhuma
A falta de uma estrutura regional está abalando pré-candidatos (perdendo fôlego antes da hora). Sem estratégia, planejamento e faltando o mínimo de organização, só o verbo não tem sido suficiente para sustentar a pré-campanha. Esperar o fundo eleitoral, deixando de fazer o dever de casa (campanha solta) é a mesma coisa que começar a construir uma casa, trocando a base pelo telhado.