Tem gente suspeitando que se puxar o fio da meada de contratados com altos salários no governo Humberto Souto vai encontrar indício de possível rachadinha. Sem motivo aparente, há funcionários recebendo adicionais aos salários que deixam qualquer um com a pulga atrás da orelha. Por enquanto, são só especulações. O caso precisa ser investigado com mais profundidade.
Blindado
Um fato ninguém pode negar: o governo Humberto Souto tem uma blindagem de dar inveja. O prefeito nunca sabe de nada e quando surgem indícios de malfeito na prefeitura, a culpa sempre recai no secretariado, nunca há questionamento por atos suspeitos. Tudo é feito para proteger Souto. Basta passar o olho nas redes sociais, pelo celular, para qualquer um ficar sabendo de atos estranhos, que no mínimo deveriam ser apurados pela Câmara Municipal de Montes Claros. Mas tudo passa desapercebido, sem questionamento crítico. Enquanto isso, milhões entram e saem da prefeitura, sem um olhar criterioso de como estão sendo investidos cada centavo do dinheiro público. Nunca uma lupa fez tanta falta (fiscalização).
Abuso eleitoral
Parece algo surreal. Montes Claros vivendo sua maior crise de saúde pública da história com a pandemia do coronavírus e há vereadores da situação querendo se aproveitar da campanha de gastos milionário para promover o asfalto. Qualquer um que acessar as redes sociais logo percebe vereadores situacionistas divulgando de maneira antecipada a campanha eleitoral. Nada institucional, tudo evidente. É uma tal de visita em obra pra lá e pra cá, agradecimento exagerado ao prefeito. Fiscalização de mingué, fotos e vídeos do local, textos fazendo alusão à administração. Tem vereador que só falta dizer que é prefeito. Trata o cargo no Legislativo como se fosse a extensão da prefeitura...
...Um desvirtuamento do processo ético, moral e zelo da coisa pública. Tudo às claras, com uma só intenção: promoção pessoal eleitoreira. Fica claro o enaltecimento individual, violando os princípios constitucionais com nítida má-fé nas atitudes. Já que não é função do vereador executar projeto, pelo contrário, sua obrigação é fiscalizar cada centavo do dinheiro público gasto em obra.
Pente-fino
Como o Ministério Público já avisou que não aceitará abuso nas eleições, do jeito que vai, teremos candidaturas naufragando antes de chegar na praia (eleição).