Aliados do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, estão puxando o tapete do vice-prefeito Guilherme Guimarães, atualmente o nome de Souto para disputar a sua sucessão.
NORTE DE MINAS
O presidente da Assembleia de Minas, deputado Tadeuzinho, tem tido acesso a pesquisa de consumo interno de pré-candidatos a prefeito no Norte de Minas. O objetivo é atrair nomes com chances de vitória para o MDB na região.
DISPUTA EM BH
Pesquisa estimulada do Instituto Parará Pesquisas na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte mostra a preferência dos belo-horizontinos pelo senador Carlos Viana, com 23,8% das intenções de voto. Em segundo lugar, o deputado Nikolas Ferreira tem 20,7%. Duda Salabert ocupa o terceiro lugar com 10,5%.
PP E UNIÃO BRASIL
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, que a federação entre PP e União Brasil depende de detalhes entre os dois partidos para definir os dirigentes regionais que serão responsáveis por comandar as disputas municipais em 2024.
ABORTO
Supremo Tribunal de Justiça (STJ) fixou entendimento de que médicos não podem acionar a polícia para denunciar pacientes que buscam atendimento depois de realizarem abortos clandestinos. O relator, ministro Sebastião Reis Júnior, defendeu que nestes casos há quebra do sigilo profissional.
COTAS
Projeto na Câmara Federal planeja tornar permanente a política de cotas para o ingresso em institutos federais de educação a pretos, pardos, estudantes egressos do ensino público, indígenas e pessoas com deficiência.
MAIS MÉDICOS
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo deve apresentar na próxima semana o programa que vai retomar os princípios do Mais Médicos, para enviar profissionais de saúde para as regiões mais longínquas e necessitadas.