O governo Guilherme Guimarães em Montes Claros-MG mostra que falta planejamento e estratégia (obras inacabadas com datas de entregas vencida). A mais recente trapalhada envolve o transporte público municipal. Depois de anunciar com pompas que a atual administração iria adquirir 60 ônibus elétricos novos para repassar ao consórcio que administra o transporte público, agora, ocorreu um novo anúncio. A opção pela locação dos veículos , uma vez, segundo o governo, que a troca dos ônibus por veículos elétricos ( projeto aprovado na Casa Legislativa) demanda tempo para planejamento, adequação da rede e execução das obras da estrutura para carregamento dos mesmos, deixando uma pergunta no ar. Por que será que o governo Guilherme Guimarãe não solicitou um estudo aprofundado antes de anunciar o projeto da troca de ônibus?
Promessa não cumprida II
Segundo o site da prefeitura de Montes Claros-MG 31 ônibus serão alugados e deverão ter até 5 anos de fabricação e capacidade mínima de 70 passageiros (sentados e em pé), área para cadeira de rodas e dois assentos destinados a pessoas obesas. Os ônibus também deverão ser equipados com ar condicionados para repassar ao consórcio que administra o transporte público municipal. Ou seja, é nítido que falta gestão eficiente. Como uma prefeitura bilionária não consegue fazer um estudo criterioso antes de anunciar projeto de ônibus elétrico para a cidade. O fato causou estranheza na comunidade e desconfiança na população.
Promessa não cumprida III
O que chama atenção é a inércia dos vereadores em Montes Claros-MG que em nenhum momento questionaram o projeto do governo Guilherme Guimarães que virou piada na cidade. Infelizmente a Casa Legislativa na opinião da população se transformou em uma espécie de puxadinho do governo municipal.
Asfalto X Vidas
A prefeitura de Montes Claros-MG se vangloria que investe Milhões em pavimentação, asfáltica (asfalto, tapa-buracos, recapeamento) enquanto isso a população enfrenta enormes filas para cirurgias eletivas em Montes Claros. Essa disparidade evidencia um desequilíbrio na priorização de setores vitais. Outra reclamação do montes-clarense é a falta de consultas com especialistas agravando o sofrimento e retardando diagnósticos e tratamentos. É fundamental que a saúde receba a atenção especial e recursos proporcionais à urgência da demanda.
Barrados no baile
Um verdadeiro jogo de cena. Enquanto a Câmara Municipal de Montes Claros-MG homenageia o prefeito Guilherme Guimarães (UB) com a comenda Humberto Souto. Os aliados do ex-prefeito são barrados no baile. Vários foram demitidos da atual administração, e outros estão na corda bamba ou na quinta divisão, sem força e voz na prefeitura. Ou seja , Humbertistas foram excluídos do poder.
Filiação
O ato de filiação do vice-governador de Minas, Mateus Simões no PSD está marcado para o dia 27 de outubro, em Belo Horizonte, e tem presença confirmada de Kassab e do governador Romeu Zema (Novo).
