Foi só o ex-prefeito, professor, médico e empreendedor Ruy Muniz (PP) lançar a pré-candidatura a prefeito de Montes Claros para o processo político democrático tomar novos rumos na cidade. Agora, a ordem das lideranças partidárias é lançar os pré-candidatos a prefeito e a vereador.
Nomes na disputa
Os bastidores da política de Montes Claros definitivamente esquentaram, ficaram agitados, cheios de especulações. Ex-prefeitos e lideranças debatem alternativas para o pleito municipal. Rumores dão conta que vários nomes disputarão a eleição municipal.
MDB
Comandado pelo deputado estadual Tadeuzinho, o MDB de Montes Claros está preocupado em formar chapa competitiva para vereadores e traçando caminhos para uma composição na majoritária.
Mudança no secretariado
O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), já avisou que terá mudança no secretariado. Os secretários municipais Cláudio Rodrigues (Planejamento e Gestão) e Igor Dias (Esportes) deixarão a administração para disputar vagas no poder Legislativo. Já outros nomes poderão perder os cargos, por acomodação partidária diante de nova composição política, de olho na eleição de outubro.
Mudança de partido
A partir da próxima quinta-feira, os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrer nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina em 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo, no dia 25 do mesmo mês.
Imposto de Renda
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019) começou. O contribuinte que fizer o envio com antecedência tem vantagens em relação aos que preferem deixar para a última hora, já que têm a chance de receber a restituição nos primeiros lotes.