Logotipo O Norte
Sexta-Feira,3 de Maio
Will Nuneswillonorte@gmail.com

Pessimismo

11/01/2022 às 00:36.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:52

Aliados do presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues (Cidadania), estão pessimistas com sua candidatura a deputado estadual. Motivo: falta de apoio do prefeito ausente, Humberto Souto. 

O homem de confiança
Diante de tantos poderes no governo municipal de Montes Claros, o nome de confiança hoje do prefeito ausente, Humberto Souto, é do procurador Otávio Rocha, que entrou no radar político. Aliados do prefeito acham que ele é a carta na manga de Souto para disputar o governo municipal em 2024.
 
Faltam 8 meses 
A oito meses da eleição, os bastidores estão fervendo. Os deputados que tentam a reeleição sentem o peso de tentar continuar na cadeira do Legislativo (Câmara Federal e Assembleia). Em Montes Claros, dados para consumo interno mostram dificuldades para crescer. O jeito é avançar em outros municípios. Apesar das emendas, o problema são os prefeitos que estão apoiando vários nomes.
 
Pirapora 
O novo presidente da Fundação de Saúde Dr. Moisés Magalhães Freire, de Pirapora, é o ex-presidente do PT de Montes Claros Paulo Rogério (Paulão). 
 
Título de eleitor
O prazo para quem precisa tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor encerra em 4 de maio.
 
Janela aberta
Em março começa uma importante movimentação política de olho na eleição. É a famosa janela partidária que vai de 3 de março a 1º de abril de 2022. Durante a janela, deputados podem mudar de partido sem risco de perder o mandato. 
 
Emendas 
Deputados apostam nas emendas para contar com apoio dos prefeitos. Já os prefeitos estão de olho nos candidatos com chance de vitória, pensando na eleição municipal de 2024.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por