Cresce expectativa que novas pesquisas sejam registradas e divulgadas nos próximos dias na disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG mexendo no xadrez político da maior cidade do Norte de Minas.
Faltam 10 dias
Depois das convenções a disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG vive um novo momento faltando 10 dias para começar a campanha eleitoral (16 de agosto). O clima é de uma disputa acirrada.
Tempo fechado
Depois de voar em céu de brigadeiro o pré-candidato Guilherme Guimarães (UB) terá que enfrentar tempo fechado na disputa pela prefeitura montes-clarense. Agora foi a vez foi do Republicanos deixar o barco.
Entusiasmo
Depois da sua convenção o ex-prefeito Ruy Muniz (PSB) demonstra entusiasmo com a nova fase que antecede a campanha eleitoral. Seu staff acredita na sua experiência, resiliência e capacidade de articulações para ganhar espaço e musculatura na disputa pela prefeitura de Montes Claros-MG.
Esquentou
Depois das convenções partidárias o clima político esquenta em Montes Claros-MG. Nos bastidores a disputa na guerra por espaço entre os concorrentes exige estratégias assertivas. Quem não fizer o dever de casa, ficará no meio do caminho.
Segundo turno
Os analistas da política são unânimes em afirmar que a eleição de 2024 vai repetir 2012, quando ocorreu uma das mais disputadas no primeiro turno em Montes Claros-MG.
Descaso
Enquanto o governo municipal de Montes Claros-MG continua fazendo apologia ao asfalto. O que deveria ser o cartão postal da cidade o terminal rodoviário continua excluído das prioridades. O lugar virou abrigo de pedintes, usuários de drogas, moradores de rua e animais abandonados. Trazendo medo, insegurança e transtornos para os usuários.