Will Nuneswillonorte@gmail.com

Perigo

Publicado em 12/06/2023 às 20:42.

Crescer antes da hora pode ser um problema para a pré-candidatura de Délio Pinheiro a prefeito de Montes Claros. Não é à toa que o presidente do seu partido ( PDT) em Minas, deputado federal Mário Heringer pretende se afastar no início do próximo ano, para visibilizar seu nome no contexto municipal, com conteúdo parlamentar: Pinheiro é o primeiro suplente de deputado federal do PDT. A ideia é não crescer antes da hora. Perder a gordura agora, pode faltar fôlego na reta final. 
 
Em queda 
Os analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) voltaram a reduzir a estimativa de inflação para 2023. Segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta de inflação para este ano é de 3,25%. Como há um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, a meta será cumprida se ficar entre 1,75% e 4,75%. Os economistas ouvidos pelo BC reduziram a estimativa de inflação para 2024 (de 4,12% para 4,04%) e 2025 (de 4% para 3,9%).
 
Realidade 
O discurso de Venezuela no Brasil, com caos, inflação, injúria, calúnia caiu por terra com a eleição do presidente Lula. Os fatos reais mostram que o país vive um novo momento: queda no preço dos combustíveis, cesta básica mais acessível, passagens aéreas ,queda no valor de carros populares, ônibus e caminhos, programas sociais, queda da inflação, crescimento econômico. Tudo isso , colocou debaixo da terra o discurso vazio dos pessimistas do discurso vazio. 
 
Desgaste partidário 
Os partidos políticos brasileiros vivem um dos momentos de maior descrédito perante a sociedade. Tanto é que, com raras exceções, os partidos estão sendo vistos como ‘barrigas de aluguel’ durante o período eleitoral e não mais como espaços de debate e de construção de identidades ideológicas bem definidas. Montes Claros não foge à regra, basta observar que os partidos tradicionais, fora o PT, dificilmente lançarão candidatos na eleição do próximo ano. 
 
Crise 
No fim de abril, o valor de mercado da Coteminas, a gigante brasileira do setor têxtil, deu um salto de quase 270% na Bolsa de Valores num só pregão. Ele passou de R$ 76 milhões para R$ 281 milhões, depois do anúncio de um acordo para a produção de artigos da marca chinesa Shein, no Brasil. A parceria chinesa pode afastar a crise que a empresa enfrenta já algum tempo, segundo especialistas de mercado. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por