Depois que trocou a presidência do Cidadania pelo partido Rede, o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues, corre o sério risco de perder a vereança. Como a janela partidária foi aberta no início do ano (3 de março a 1º de abril), apenas para os atuais deputados, seu mandato está na corda bamba. Só a carta de anuência (autorização), para trocar de legenda, tudo indica não ser suficiente para a mudança partidária. Agora, é aguardar o desenrolar dos fatos.
Protagonismo
Conhecida pela seu trabalho na saúde, a pré- candidata a deputada estadual Dra. Ariadna (Republicanos) tem mantido contato com lideranças regionais no Norte de Minas, propondo projetos e ações em defesa da população carente. A médica defende políticas públicas eficientes e uma bancada forte e unida na Assembleia de Minas e Câmara Federal em defesa da região. “Precisamos recuperar o protagonismo regional, defendendo que os grandes projetos saiam definitivamente do papel para virar realidade”.
Federal desiste de candidatura
Por questões de ordem pessoal, o pré-candidato a deputado federal Dr. Emerson (PSDB) anunciou sua desistência de disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Faltam 96 dias
Não é à toa que o ambiente político pega fogo nos bastidores. Faltando 96 dias para o dia da votação (2 de outubro), a ansiedade toma conta dos pré-candidatos. No Norte de Minas, o celular, além de fazer ligações, virou uma máquina de calcular votos. O medo nas operações é a subtração (perder votos).
Em cima do muro
Os vices de Romeu Zema estão em cima do muro. O deputado federal Marcelo Aro (Progressistas), jornalista Eduardo Costa (Cidadania) e Matheus Simões (Novo) estão em cima do muro para saber quem o governador vai escolher para compor a chapa.
Viana e a pré-candidatura
O deputado federal e pré-candidato pelo PL ao Senado Marcelo Antônio disse que o nome do senador Carlos Viana (PL) segue firme na disputa pelo governo de Minas.