Will Nuneswillonorte@gmail.com

Otimismo

Publicado em 26/10/2022 às 22:31.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, está confiante que Bolsonaro sairá majoritário entre os monte-clarenses na eleição de domingo.
 
Confiança 
Já o deputado federal Paulo Guedes (PT) tem manifestado otimismo com a campanha de Lula no Norte de Minas. 
 
Contra 
O governador Romeu Zema (Novo) disse ser contra transporte gratuito no dia da eleição.
 
STF
Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da decisão que autorizava prefeituras e empresas concessionárias a oferecer, de forma gratuita, serviço de transporte público no segundo turno. 
 
Lamentável 
Minas ficou abaixo da meta da campanha contra a poliomielite – 81,64% do público estimado. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde foi de 95%. A campanha foi realizada entre os dias 8 de agosto e 24 de outubro. Ao todo, 853 mil crianças entre 1 e 4 anos foram imunizadas. 
 
Assédio 
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu prosseguimento ao requerimento que pede a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar casos de assédio eleitoral supostamente praticados por empresários e gestores públicos em favor de Jair Bolsonaro (PL).
 
Relatório 
A campanha de Bolsonaro entregou ao TSE relatório acompanhado de um link público do Google Drive com acesso a uma planilha de horários que comprovaria que oito emissoras de rádios teriam reproduzido mais inserções a favor de Lula (PT) do que do presidente Bolsonaro.
 
Disputa 
Candidatos que tiveram mais de 45% dos votos no primeiro turno e saíram derrotados nas urnas no segundo são casos raros na história das disputas eleitorais brasileiras. Os 156 milhões de brasileiros aptos a votar vão decidir se desta vez vai prevalecer a regra ou a exceção.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por