Nomes influentes da gestão passada do ex-prefeito Humberto Souto foram excluídos do poder ou demitidos do governo Guilherme Guimarães em MontesClaros-MG. Exemplo: Paulo Braga, Dulce Pimenta , Benedito Said, Alessandro Freire e Aurindo Ribeiro. Todos perderam importância no jogo político do atual grupo situacionista. A estratégia agora é fazer um marketing forte em torno de Guimarães, e deixar o ex-prefeito Souto apenas na memória da imagem política.
Os excluídos II
Além do grupo seleto, outros nomes perderam espaço ou foram demitidos da gestão passada. Ou seja, enquanto Guilherme Guimarães diminui citações ao nome Humberto Souto , na prática fez um limpa geral na ala do ex-prefeito, mostrando claramente que a ideia é tentar passar uma borracha no passado, e criar sua própria marca.
O retorno
Depois do recesso de julho vereadores em Montes Claros-MG retomam suas atividades. Tomara que as férias possam refletir o comportamento da Casa Legislativa que tem sido criticada pela falta de posicionamentos mais críticos diante do governo Guilherme Guimarães (UB).
Soltou o verbo
Aliados do deputado federal Marcelo Freitas (UB) dizem que não conseguem entender as criticas do vereador Rodrigo Cadeirante (UB) , pré-candidato a deputado estadual aos parlamentares do Norte de Minas, já que atinge em cheio o federal Marcelo que fará dobradinha com ele. Como dizia o humorista Patropi: sei lá, entende!
Tarifas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros vão afetar 4% das exportações nacionais. Desse total, 2% já teriam um destino alternativo.