Ninguém consegue entender porque a Câmara Municipal de Montes Claros-MG ainda não solicitou explicações ao governo Guilheme Guimarães para explicar onde foi parar a emenda do deputado Tadeuzinho (MDB) de R$ 1,5 para revitalizar a Lagoa Interlagos que continua abandonada. Com a palavra a Casa Legislativa.
Sem protagonismo
Até agora a Câmara Municipal de Montes Claros-MG assiste de arquibancada os primeiros meses do governo Guilherme Guimarães. A casa Legislativa que deveria pautar temas para fiscalizar a administração prefere usar o verbo para homenagens e comunicados do cotidiano. Ou seja, prefere fazer a história política da cidade como coadjuvante, sem exercer a função de protagonismo em defesa dos temas relevantes da comunidade.
Articulação I
O vereador líder do governo Guilherme Guimarães na Câmara Municipal de Montes Claros-MG , Marcos Nem (Podemos) tem tido um papel importante na construção da pré-candidatura do vice-prefeito, Otávio Guimarães (PP) a deputado federal.
Articulação II
A influência do vereador Marcos Nem no governo Guilherme Guimarães(UB) vem gerando ciúmes na Casa Legislativa. Têm parlamentares achando que o governo está dando muito poder ao vereador.
Articulação III
Na briga por espaço na prefeitura de Montes Claros-MG além de Marcos Nem o vereador PC Landim (Avante) vem subindo degraus no poder do executivo. Suas publicações nas redes sociais cola sua imagem a atual administração municipal.